Dicas de Livros | Blog A Taba
O mundo de Isa

O mundo de Isa

O mundo de Isa é o lançamento exclusivo da editora Peirópolis para os bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba!


O mundo de Isa é o lançamento exclusivo da editora Peirópolis para os bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba!

No mundo de Isa tudo acontece de um jeito um tanto mágico e natural, como é mesmo o universo da imaginação e da brincadeira para as crianças muito pequenas. E assim, entre uma virada de página e outra, o mundo de Isa é nosso também!

A coleção da Editora Peirópolis conta com mais de 30 títulos que brincam com cenários e situações diversas da vida de Isa. Os quatro livros escolhidos pela A Taba, um deles livro-imagem, representam parte desse curioso e divertido conjunto. 

Textos curtos, puxam o fio da narrativa e nos levam para todos os lugares, desde o céu até o fundo do mar! São acompanhados sempre por ilustrações focadas na figura de Isa, que trazem elementos, cores e objetos para serem explorados nas leituras com os pequenos. 

Livros para ler, reler e brincar!

Quem é Maria Cristaldi?

Artista e designer gráfica, Maria Cristaldi é autora de toda a coleção “O mundo de Isa” e também do livro-imagem “O incrível álbum de Picolina, a pulga viajante”, ambos publicados pela Peirópolis.

Nasceu em São Paulo e viveu em diversos lugares do mundo como Washington DC (EUA), Roma (Itália), Londres (Reino Unido), Gotemburgo (Suécia) e Lisboa (Portugal). Também já trabalhou com esculturas explorando variados e curiosos materiais como madeira, metal, vidro, espuma, palavras e até insetos!

Toda essa criatividade acaba resultando em diferentes trabalhos: circuitos de exposições, cenários de peças para o teatro e também a parceria com diversas editoras brasileiras na elaboração de projetos gráficos para livros. 

Um convite à brincadeira

No céu, no mar, no escuro ou sendo todo dia uma personagem diferente, em cada página encontramos uma possibilidade imaginada pela pequena Isa em seu mundo.

E na sua casa? Que brincadeiras são criadas entre você e seu pequeno?

Cada livro, uma experiência diferente!

Em Isa no quarto escuro, a autora brinca com o jogo de luz, sombra, perspectiva e descoberta. Experimente também brincar com a luz, criando formas, observando mais de perto os objetos e suas cores e investigando novidades com seu pequeno.

A diversão é garantida.

Por que escolhemos O mundo de Isa para os bebês assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Ao explorar situações inusitadas, os livros desta coleção trazem novas referências para as crianças. Cores, estampas, objetos e animais para serem desvendados e outros já conhecidos. 

Esse conjunto aparentemente simples, é na verdade recheado de elementos que são também recursos para tornar a coleção ainda mais interativa e diferente a cada leitura.

Você pode apontar, encontrar e nomear partes das ilustrações, por exemplo. Ou ainda, imitar algumas das brincadeiras da pequena protagonista desta coleção.

Encante-se com o Mundo de Isa e boas leituras!

Conheça outras séries de livros para ler com seus bebês:

Bia e o Elefante (Jujuba), dois grandes e inseparáveis amigos. Fazem uma porção de coisas juntos, mas cada um do seu jeito. Carolina Moreyra e Odilon Moraes gostaram tanto dessa dupla que lançaram também Bia e o Elefante: piquenique.

Outro elefante que vale a pena conhecer é o Gildo (Brinque Book). Simpático e um pouquinho vesgo, já conquistou muitos leitores! É um dos personagens mais famosos da autora e ilustradora Silvana Rando, que depois de ver o sucesso do seu primeiro livro, resolveu criar outras histórias para este divertido personagem. 

Acesse o site especial da Coleção O Mundo de Isa

Você sabia que, além de produzir uma coleção de livros para bebês com tanto cuidado, a Editora Peirópolis preparou um site especial para os leitores de O Mundo de Isa?

No site, além de conhecer mais sobre a coleção, você pode acessar algumas atividades pensadas especialmente para entreter os bebês e suas famílias.

Acesse o site clicando no botão abaixo:

Um aviso importante!

Excepcionalmente, devido ao formato da coleção de livros, o Mapa de Exploração impresso não foi enviado junto com o kit. Mas, você pode acessá-lo clicando no botão abaixo.