Agenda

5 lugares para ler com seu bebê em São Paulo

21 de março de 2018 por Emily Anne Stephano

Ler com bebês oferece uma oportunidade única de criação de vínculos que podem se estabelecer entre pais, filhos e livros. Além de ter momentos agradáveis de leitura em casa, quem tem um bebê e ama livros também pode aproveitar espaços culturais que oferecem obras selecionadas, contações de histórias e outros programas literários voltados para crianças com menos de três anos e seus acompanhantes.

Confira a seleção da Taba de espaços em São Paulo que são especiais para leitura com bebês e conte pra gente onde você leva seu pequeno leitor para conhecer novas histórias!

 

Nos finais de semana, o Cantinho da Leitura toma conta do piso térreo do Itaú Cultural. Lá ficam disponíveis 30 publicações do acervo do instituto para que as crianças e seus acompanhantes possam conhecer. Em paralelo, acontece também uma feirinha de troca de livros, gibis e DVDs.

Avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, SP.

Sábados e domingos, das 11h30 às 16h30. (11) 2168-1777

http://www.itaucultural.org.br/cantinho-da-leitura-e-feirinha-de-troca-4

 

O Coreto do Aconchego é um dos seis quiosques do Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Lá está o acervo dedicado às crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas por pais, mães e outros adultos que fazem parte da vida dos pequenos. A programação dos finais de semana é divulgada no Facebook – e ainda tem o parque para aproveitar o dia todo!

Rua Ministro Godói, 180, Parque da Água Branca, Perdizes, São Paulo, SP.

Terça a domingo, das 9h às 18h. (11) 2588-5811

https://www.facebook.com/espacode.leitura/

 

Parte do acervo de livros da Taba fica no lounge do Impact Hub São Paulo, onde estão diversas empresas de inovação e impacto social. Lá é possível conhecer obras enviadas para os assinantes do Clube de Leitores A Taba, além de outros títulos selecionados.

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433, Impact Hub, Pinheiros, São Paulo, SP.

Segunda a sexta, das 8h às 21h. (11) 95906-9982

https://www.instagram.com/impacthubsp/

 

 

 

Especializada em literatura infantil e juvenil, a Livraria Casa de Livros oferece um espaço confortável e grande variedade de títulos para bebês. Além de passar um tempinho descobrindo e escolhendo leituras, as famílias podem aproveitar a Hora do Conto para bebês, que têm horários divulgados no site da livraria.

Rua Capitão Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP.

Segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 13. (11) 5185-4227

http://casadelivros.com.br/

 

 

As unidades do Sesc-SP oferecem livros tanto nos espaços de leitura quanto nos espaços de brincar, voltados para bebês e crianças de até seis anos. No site é possível consultar informações de cada unidade, incluindo contações de histórias e outras propostas para bebês.

Terça a domingo, diversos horários.

https://www.sescsp.org.br/unidades/

 

 

Os espaços que citamos aqui são indicados para passeios com os bebês, desfrutando das leituras e eventos, porém não emprestam os livros para leitura em casa. Para saber mais sobre bibliotecas, continue de olho na Taba!

Emily Anne Stephano Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários