Dicas de Livros | Blog A Taba
5 lugares para ler com seu bebê em São Paulo

5 lugares para ler com seu bebê em São Paulo

Quem tem um bebê e ama livros também pode aproveitar espaços culturais que oferecem obras selecionadas e programas especiais para crianças com menos de três anos e seus acompanhantes. Confira nossa seleção!


Ler com bebês oferece uma oportunidade única de criação de vínculos que podem se estabelecer entre pais, filhos e livros. Além de ter momentos agradáveis de leitura em casa, quem tem um bebê e ama livros também pode aproveitar espaços culturais que oferecem obras selecionadas, contações de histórias e outros programas literários voltados para crianças com menos de três anos e seus acompanhantes.
Confira a seleção da Taba de espaços em São Paulo que são especiais para leitura com bebês e conte pra gente onde você leva seu pequeno leitor para conhecer novas histórias!

Nos finais de semana, o Cantinho da Leitura toma conta do piso térreo do Itaú Cultural. Lá ficam disponíveis 30 publicações do acervo do instituto para que as crianças e seus acompanhantes possam conhecer. Em paralelo, acontece também uma feirinha de troca de livros, gibis e DVDs.
Avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, SP.
Sábados e domingos, das 11h30 às 16h30. (11) 2168-1777

O Coreto do Aconchego é um dos seis quiosques do Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Lá está o acervo dedicado às crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas por pais, mães e outros adultos que fazem parte da vida dos pequenos. A programação dos finais de semana é divulgada no Facebook – e ainda tem o parque para aproveitar o dia todo!
Rua Ministro Godói, 180, Parque da Água Branca, Perdizes, São Paulo, SP.
Terça a domingo, das 9h às 18h. (11) 2588-5811
https://www.facebook.com/espacode.leitura/

Parte do acervo de livros da Taba fica no lounge do Impact Hub São Paulo, onde estão diversas empresas de inovação e impacto social. Lá é possível conhecer obras enviadas para os assinantes do Clube de Leitores A Taba, além de outros títulos selecionados.
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433, Impact Hub, Pinheiros, São Paulo, SP.
Segunda a sexta, das 8h às 21h. (11) 95906-9982
https://www.instagram.com/impacthubsp/

Especializada em literatura infantil e juvenil, a Livraria Casa de Livros oferece um espaço confortável e grande variedade de títulos para bebês. Além de passar um tempinho descobrindo e escolhendo leituras, as famílias podem aproveitar a Hora do Conto para bebês, que têm horários divulgados no site da livraria.
Rua Capitão Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP.
Segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 13. (11) 5185-4227
http://casadelivros.com.br/

As unidades do Sesc-SP oferecem livros tanto nos espaços de leitura quanto nos espaços de brincar, voltados para bebês e crianças de até seis anos. No site é possível consultar informações de cada unidade, incluindo contações de histórias e outras propostas para bebês.
Terça a domingo, diversos horários.
https://www.sescsp.org.br/unidades/

Os espaços que citamos aqui são indicados para passeios com os bebês, desfrutando das leituras e eventos, porém não emprestam os livros para leitura em casa. Para saber mais sobre bibliotecas, continue de olho na Taba!