Dicas de Livros | Blog A Taba
Entrevistas – Contos de fadas

Entrevistas – Contos de fadas

Conheça o livro “Entrevistas — Contos de fadas”, escrito por Carolina Moreyra e ilustrado por Odilon Moraes, nesta resenha da Taba


Escrito por: Carolina Moreyra 

Ilustrado por: Odilon Moraes

Editora: Moderna

Quando lemos e conhecemos muitas histórias, acabamos nos familiarizando com alguns personagens: escolhendo os preferidos, brincando de ser cada um deles… E toda essa convivência, por meio dos livros e também da fantasia, faz com que estes seres que habitam nossa imaginação, passem a fazer parte também das nossas próprias histórias.

Em Entrevistas, o leitor poderá se aproximar ainda mais de alguns dos seus personagens favoritos, descobrindo curiosidades e conhecendo-os melhor, para além dos enredos clássicos das histórias das quais fazem parte. 

Carolina Moreyra e Odilon Moraes organizaram aqui uma seleção de 12 conversas com diferentes personagens de contos de fadas – não só os protagonistas, o que é ainda mais legal! – trazendo perguntas e respostas repletas de  humor, ironia e também com altas doses de atualidade. 

O formato escolhido pelos autores remete a um programa de tevê, em que cada personagem é chamado em um momento diferente para participar. 

Antes de cada entrevista, há sempre uma dica que retoma algum aspecto da história do convidado ou do seu comportamento. 

Será que você  vai conseguir adivinhar algum deles antes de virar a página?