Blog

A avó amarela

31 de January de 2020 por Denise Guilherme

Em “A Avó Amarela”, percorremos um domingo em família que começa cedo,  antes mesmo do sol brilhar ou do avô acordar. Um dia de poesia e delicadeza contado a partir do olhar da neta para a avó, em sua rotina recheada de caminhos, hábitos e sutilezas. 

Com um texto divertido e ilustrações que pincelam memórias em nossa imaginação, acompanhamos os encantamentos produzidos por uma mulher especial. Uma avó amarela, mas que pode ter a cor que a gente quiser.

A narrativa poética promove a identificação com os momentos vividos pelos personagens, ao mesmo tempo em que permite ao leitor buscar em suas próprias memórias as pessoas que  marcaram sua história com suas cores, presenças e afetos compartilhados nos almoços de domingo.

Denise Guilherme Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários