Dicas de Livros | Blog A Taba
Bate-papo A Taba: Literatura e alfabetização

Bate-papo A Taba: Literatura e alfabetização

Hoje, às 19h, vamos conversar com a especialista Beatriz Gouveia sobre as relações entre a leitura literária e o processo de alfabetização.
Não perca!


Em fevereiro, conversamos ao vivo sobre as relações entre a leitura literária e o processo de alfabetização.
Que textos ler para as crianças? Como criar situações de trabalho com a linguagem que favoreçam a compreensão do sistema de escrita? Na fase de alfabetização, os textos escolhidos para o trabalho devem estar apenas a serviço da percepção das relações entre as letras e os sons?
Para responder a essas e outras perguntas, convidamos a especialista Beatriz Gouveia.Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Pedagoga pela USP/SP. Diretora Pedagógica do Grupo Somos Educação. e Assessora em Educação. Beatriz é co-autora do material videográfico e impresso do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores do MEC e Coordenadora pedagógica do material de formação de coordenadores: Coordenador Pedagógico: função, rotina e prática, distribuído pelo MEC.
Foi Coordenadora de Projetos do Instituto Avisa Lá e Professora da Pós-Graduação de Alfabetização do Instituto Vera Cruz .
Para ver como foi acompanhar a conversa, basta apenas clicar sobre o vídeo acima.

superbanner-animado-3s