Dicas de Livros | Blog A Taba
Biblioteca: um espaço privilegiado para a formação de leitores

Biblioteca: um espaço privilegiado para a formação de leitores

Nesse bate-papo conversamos com as bibliotecárias Josianne Hasegawa e Raquel da Silva Oliviera sobre o papel da biblioteca como um espaço privilegiado para a formação de leitores.


Hoje, 13 de junho, conversamos com as bibliotecárias Josianne Hasegawa e Raquel da Silva Oliviera sobre o papel da biblioteca como um espaço privilegiado para a formação de leitores.
13340544_1136641286356652_1404714176_oJosianne é bibiotecária e contadora de histórias. Foi professora e trabalhou na Biblioteca Monteiro Lobato, onde atuou como mediadora de equipes profundamente envolvidas com os processos de leitura. Elaborou resenhas para a publicação da Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil (Vol.2.1991) e A Imagem do Índio na Literatura Infantil e Juvenil Brasileira: Bibliografia (1992). A partir do início dos anos noventa, trabalhou numa brinquedoteca e realizou vários cursos voltados para os aspectos educativos de brinquedos e brincadeiras e, de 2001 até hoje, atua na coordenação de uma biblioteca escolar em uma instituição privada.
cópia de Raquel OliveiraRaquel possui graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FaBCi (2002), Licenciaturas em Pedagogia (2014), em Português pelo Instituto Superior de Educação Alvorada Plus (2011)  e especialista em Gestão de Projetos Culturais e Eventos pelo CELACC/ECA-USP (2006). Atualmente é professora especialista da Faculdade Impacta de Tecnologia, e coordenadora da Biblioteca Municipal Camila Cerqueira César – Secretaria Municipal de Cultura – SMC .
Existem três formas de assistir a transmissão ao vivo:

  1. Clicando no vídeo acima desse post.
  2. Pelo nosso canal no Youtube.
  3. Em nosso perfil no Google+.

 
Confira como foi a nossa conversa.