Dicas de Livros | Blog A Taba
Brasileirinhos da Amazônia

Brasileirinhos da Amazônia

Conheça o livro “Brasileirinhos da Amazônia”, obra de Lalau e Laurabeatriz, enviada aos leitores bebês do Clube de Leitores A Taba.


Resenha do livro Brasileirinhos da Amazônia

Autores: Lalau e Laurabeatriz

Editora: Companhia das Letrinhas

No terceiro livro da coleção Brasileirinhos, Lalau e Laurabeatriz fazem uma linda homenagem a alguns animais da maior floresta tropical do mundo.

Nas duplas das páginas, um poema apresenta uma espécie da nossa fauna, ressaltando suas características em textos repletos de sonoridade e humor. Outras informações ainda são acrescentadas em pequenos verbetes sobre cada um dos animais escolhidos pelos autores.

As ilustrações delicadas de Laurabeatriz, feitas com cores vivas, apresentam detalhes dos bichos citados nos poemas, aproximando ainda mais os pequenos leitores da rica biodiversidade do nosso país.

Quem é Lalau?

Nascido em São Paulo, em 7 de janeiro de 1954 no Bairro do Cambuci, Lázaro Simões Neto começou a escrever para crianças incentivado pelo seu grande mestre José Paulo

Paes – um dos maiores poetas brasileiros.

Formado em Comunicação Social, Lalau atua como publicitário, trabalhando também com desenho e computação gráfica.

Já publicou mais de vinte livros, sempre em parceria com Laurabeatriz.

Algumas de suas obras receberam importantes reconhecimentos, como o selo “Altamente Recomendável” da FNLIJ.

Quem é Laurabeatriz?

Laurabeatriz nasceu em 1949, no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo há muitos anos.

Artista plástica, apaixonada pela natureza, Laura está sempre envolvida em várias campanhas para proteção dos animais, dedicando parte de sua obra à discussão

desta temática.

Sua parceria com Lalau já rendeu dezenas de livros, todos com foco nas riquezas naturais de nosso país.

Todos os bebês merecem a natureza de presente.

E nós, adultos, podemos lhes dar essa experiência por meio do contato com as plantas e os animais em suas mais diversas manifestações.

Neste livro, nos aproximamos da biodiversidade brasileira por meio das palavras e das imagens. 

Enquanto recitamos os poemas, nossos pequenos podem se aproximar deste rico tesouro pelo qual somos responsáveis por manter e preservar. Pois só conhecendo cada vez mais o mundo a que pertencemos, podemos, desde cedo, valorizá-lo.