Bate-papo

Como escolher bons livros para crianças?

10 de março de 2014 por Denise Guilherme

No bate-papo de março, Cris Tavares, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP , formadora de professores em Língua Portuguesa e colaboradora permanente da Revista Emília, conversou sobre a importante tarefa de selecionar bons livros infantis para formação de leitores.

Se você ainda não assistiu, é só clicar no vídeo acima e aproveitar.

Se já viu e gostou, divulgue! Compartilhe!

output_pMiagz

 

Denise Guilherme Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

7 comentários

VINICIUS DEQUIRMANDJIAN

16 de novembro de 2017

Realmente existe a necessidade de orientação dos conteúdos das publicações em um modo geral ! Tendo em vista que procuramos educar, os responsáveis pela indicação de determinadas leituras deve mostrar suas considerações sobre o material explorado, para mim, as salas de leituras são essenciais desde que o responsável por ela, a sala, seja explorador de temas e conhecedor de outros, desta maneira, o estudo poderá ser expandido em tempo, tendo maior e melhor entendimento do tema explorado; Aumentar o tempo de exploração de um mesmo assunto, martela na ideia de que algo poderá ser absorvido pela mente de alguém, entre tantos alunos com variedades de pensamentos e desejos ! .

responder

Rosimere Rodrigues

24 de outubro de 2018

E muito bom saber um pouco mais sobre esse assunto, como é interessante o vídeo.

responder

José Aparecido Dantas

5 de novembro de 2018

Toda Discussão sobre leitura é muito importante para despertar o interesse pela leitura.

responder

Denise Guilherme

3 de janeiro de 2019

É verdade, José.
Obrigada pela partilha!
Bj

responder

Maria Clenilda monteiro de Almeida

2 de janeiro de 2019

A leitura é de grande importância na vida escolar desde de muito cedo é importante ser trabalhado textos,tanto narrativo informativo e poético, pois a criança deve escutar e participar dessa relação professor aluno e a leitura para poder tirar suas próprias conclusões do que entendeu e falar seu ponto de vista e assim, poder comparar com a dos seus colegas, pois com as indagações poderá abrir vários caminhos para uma boa leitura e interpretação de textos.

responder

Denise Guilherme

3 de janeiro de 2019

É verdade, Maria Clenilda! Como vocês fazem a escolha dos livros na sua escola?

responder

emiliana ramos

8 de abril de 2019

adorei!!!

responder

Simone P.F. Bregonci

6 de maio de 2019

A leitura é um ato de suma importância para o desenvolvimento do individuo, desde muito cedo. " Criar " um bom leitor é uma tarefa árdua, pois nos vivemos em uma sociedade de poucos leitores, o que torna nossa tarefa de educador cada vez mais difícil, porém, compreendemos que nosso papel é
mediar o acesso das crianças ao universo da leitura.

responder

Dayane Silvério Alves Ferreira

20 de setembro de 2019

Com certeza a seleção de bons livros é o primeiro passo para formar ótimos leitores, pois assim desperta o interesse e a curiosidade de quem ouve. Com essa prática teremos exploradores de livros e uma sociedade mais crítica com pensadores e questionadores.

responder