Dicas de Livros | Blog A Taba
Desafio A Taba 12 livros em 1 ano – Ponto a ponto

Desafio A Taba 12 livros em 1 ano – Ponto a ponto

Dia 9 de março, às 21h, no site da Taba!
Venha conversar com a gente!


Dando sequência a proposta do nosso desafio de 2017, no mês de fevereiro, convidamos nossos leitores para conhecer o livro “Ponto a ponto” de Ana Maria Machado: uma bela obra sobre a tessitura do contar.
fe423d7e6294043d239792c51c1cd12525c9cbb1O livro narra fragmentos de diferentes histórias que possuem um ponto em comum: as tramas dos tecidos. Contadas por um “fiapo de voz”, as histórias lembram personagens que manuseiam fios e novelos, constroem tecidos e tapeçarias, em lugares e épocas distantes. Enquanto conta as histórias, a dona da voz realiza o seu trabalho de costurar e bordar tecidos, assim como as protagonistas dos contos que ouvira desde criança. As ilustrações de Christine Röhrig formam laçadas e pontos de agulha, fios coloridos que se cruzam e enriquecem a leitura do livro. Para o leitor curioso, o posfácio da obra aponta a origem das histórias escolhidas. Neste belo livro, as relações entre textos que se constroem e tecidos que se formam são reforçadas a todo o momento, lembrando que histórias contadas também fazem parte da delicada arte de tecer.
Para quem não conhece, o Desafio A Taba 12 livros em 1 ano funciona como um Clube de Leitores online. Todos os meses, indicamos um livro para leitura e, em uma data marcada, nos reunimos via hangout para conversar sobre a obra.
Em 2016, pessoas de todo o Brasil aceitaram esse desafio e o resultado dessas conversas incríveis pode ser conferido em nosso blog (clique aqui) e também em nosso Canal no Youtube.
Se você tem interesse em fazer parte dessa viagem, sinta-se convidado.
Para participar, basta apenas ser um leitor interessado em conversar sobre os livros que leu.
Se você quiser ser um dos convidados a participar ao vivo do hangout, é preciso inscrever-se por aqui.
Se deseja apenas assistir, é só entrar nesse link no dia e hora do evento e mandar seus comentários e impressões por escrito.
Quando? Dia 9 de março, às 21h.
Onde? Clicando no vídeo acima desse post ou em nosso Canal no Youtube.
Esperamos por você!
Não tem o livro? Compre aqui: