Eu me lembro
Passeando por sua memória, a autora e ilustradora Gerda Brentani narra o testemunho dos grandes acontecimentos presenciados por ela durante o século XX. Das grandes invenções aos utensílios práticos, a autora nos fala, com comentários bem-humorados e reflexivos, sobre a incrível capacidade humana de criar.
Resenha
Passeando por sua memória, a autora e ilustradora Gerda Brentani narra o testemunho dos grandes acontecimentos presenciados por ela durante o século XX. Das grandes invenções aos utensílios práticos, a autora nos fala, com comentários bem-humorados e reflexivos, sobre a incrível capacidade humana de criar. De modo claro e sintético, nos apresenta os grandes inventores e as descobertas científicas, mostrando os benefícios e, às vezes, alguns prejuízos, que elas trouxeram às nossas vidas. O livro conta ainda, ao final, com um pequeno glossário dos inventores, contextualizando-os no curso da história.
Trecho do livro
“Aos quatro anos andei pela primeira vez de automóvel, uma espécie de banheira enorme com quatro rodas. Minha mãe me segurava, temendo um tombo, pois íamos à louca velocidade de vinte cinco quilômetros por hora.” P. 14