Listas

Guia de Indicações Literárias A Taba – Edição de 2020

7 de January de 2020 por Luísa Cortés

A edição de 2020 do Guia de Indicações Literárias A Taba já está no ar! São mais de 270 dicas de livros para crianças e jovens leitores. Todos selecionados com critérios como qualidade estética e literária e diversidade.

A publicação, que é feita desde 2017, é organizada ainda por tipo de leitor (bebê, iniciante, autônomo e experiente) e por ano escolar. As obras apresentam resenhas exclusivas e selos com indicações sobre gênero e modalidade de leitura.

Dicas de livros para crianças e jovens leitores

As indicações de livros para crianças e jovens leitores são feitas por especialistas em literatura e educação, como a idealizadora do clube de assinatura, Denise Guilherme, que tem experiência de mais de 20 anos na formação de leitores.

“O Guia foi pensado para que pais e educadores possam conhecer e acessar algumas das melhores obras disponíveis no mercado, de uma maneira fácil, clara e objetiva”, afirma Denise.

Segundo ela, desde a sua primeira edição, o Guia já foi utilizado milhares de famílias e escolas na escolha dos livros infantis e juvenis, auxiliando na composição de acervos de diferentes instituições.

Além de apoiar as escolhas de interessados em literatura infantil e juvenil,  o Guia também traz visibilidade para o trabalho de diferentes editoras, apresentando um panorama diverso, com obras de alta qualidade estética e literária.

Confira nossos outros e-books clicando aqui.

Sobre A Taba

A Taba é um clube de assinatura de livros infantis independente, que envia todo mês a seus assinantes kits literários selecionados por uma equipe especializada. Há sete anos, está em contato frequente com as obras publicadas no Brasil, em projetos de leitura, feiras literárias e na composição de acervos, para ler, resenhar e indicar as melhores leituras para as crianças de todas as idades.

Acesse nosso site e conheça nossos planos.

Luísa Cortés

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

1 comentários

Sibele Tereran Miquelon Costa

9 de January de 2020

Parabéns pela excelente seleção de livros para a Alfabetização.

responder

Denise Guilherme

9 de January de 2020

Obrigada, Sibele!

responder