E-Book

Guia de Indicações Literárias A Taba – Edição de 2020

A edição de 2020 do Guia de Indicações Literárias A Taba já está no ar! São mais de 270 dicas de livros para crianças e jovens leitores. Todos selecionados com critérios como qualidade estética e literária e diversidade.

A publicação, que é feita desde 2017, é organizada ainda por tipo de leitor (bebê, iniciante, autônomo e experiente) e por ano escolar. As obras apresentam resenhas exclusivas e selos com indicações sobre gênero e modalidade de leitura.

Dicas de livros para crianças e jovens leitores

As indicações de livros para crianças e jovens leitores são feitas por especialistas em literatura e educação, como a idealizadora do clube de assinatura, Denise Guilherme, que tem experiência de mais de 20 anos na formação de leitores.

“O Guia foi pensado para que pais e educadores possam conhecer e acessar algumas das melhores obras disponíveis no mercado, de uma maneira fácil, clara e objetiva”, afirma Denise.

Segundo ela, desde a sua primeira edição, o Guia já foi utilizado milhares de famílias e escolas na escolha dos livros infantis e juvenis, auxiliando na composição de acervos de diferentes instituições.

Além de apoiar as escolhas de interessados em literatura infantil e juvenil,  o Guia também traz visibilidade para o trabalho de diferentes editoras, apresentando um panorama diverso, com obras de alta qualidade estética e literária.

Confira nossos outros e-books clicando aqui.

Sobre A Taba

A Taba é um clube de assinatura de livros infantis independente, que envia todo mês a seus assinantes kits literários selecionados por uma equipe especializada. Há sete anos, está em contato frequente com as obras publicadas no Brasil, em projetos de leitura, feiras literárias e na composição de acervos, para ler, resenhar e indicar as melhores leituras para as crianças de todas as idades.

Acesse nosso site e conheça nossos planos.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

10 comentários

Sibele Tereran Miquelon Costa

9 de January de 2020

Parabéns pela excelente seleção de livros para a Alfabetização.

responder

Denise Guilherme

9 de January de 2020

Obrigada, Sibele!

responder

Caroline Shimabukuro

9 de January de 2020

Olá me chamo Caroline, desculpe o incomodo. Sou Livreira infantil brasileira no Japão e Ásia, dona da ESTanTe nossa Língua.
Só que para mim ter acesso antes com os livros do Brasil, é bem complicado... se não fosse pelo canal da Deise ou da Fafa entre outros e muita pesquisa, traria livros de qualidade e conteúdo duvidoso. O que quero é agradecer! Estou trabalhando com os materiais que tenho, através de todos vocês que colaboram para trocar e passar informações magnificas para os pais. Eu também sou mãe, e quero passar para meus filhos e para as crianças que moram aqui , um com conteúdo e com qualidade, que vai somar na vida de todo o brasileirinho que na Asia mora.
Muito obrigada!

responder

Maria Luiza Ramos

10 de January de 2020

Não consegui baixar o e-book prometido.

responder

ALINE FERNANDA SILVA PEREIRA

11 de January de 2020

Oi, quero muito conhecer quais os livros indicados. Agradeço!

responder

Marcia

14 de January de 2020

Muito obrigada!

responder

Andreia

14 de January de 2020

Gostariade receber indicações de livros para meus filhos.

responder

Maria Nice

28 de January de 2020

Muito util

responder

RUTHE VENTURA CUESTA

28 de January de 2020

Muito obrigada por compartilhar essas preciosidades! Me ajudam demais!!

responder

Denise Guilherme

26 de February de 2020

Que bom que nosso conteúdo está sendo útil.
Obrigada por ser parte da nossa aldeia!

responder

Neli Rigo Geraldes

6 de February de 2020

ARTIGOS OBJETIVOS, CLAROS E ATRAENTES. PARABÉNS!

responder

Denise Guilherme

26 de February de 2020

Obrigada!!

responder

Augusto Xavier

19 de February de 2020

quero indicações para os meus pequenos de 4 e 1 aninho

responder

Denise Guilherme

26 de February de 2020

Oi, Augusto, vc conseguiu acessar as indicações no guia?
Se ficou alguma dúvida, estamos aqui.
Um abraço

responder