Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para celebrar o amor entre pais e filhos

Livros para celebrar o amor entre pais e filhos

Confira mais uma seleção preparada pela Taba para celebrar essa relação de amor tão especial que pode ser construída entre os homens e as crianças.


“Quando meu pai lia para mim, eu me encostava sobre ele e me tornava parte de seu peito e de seus braços. Eu acredito que as crianças que são abraçadas e sentam no colo de seus familiares – sendo deliciosamente acariciadas – sempre associarão a leitura com os corpos dos seus pais, com o cheiro deles. E isso os tornará leitores para sempre. Porque esse perfume e essa ligação duram a vida inteira.”

Maurice Sendak , autor do clássico “Onde vivem os monstros“(Cosac Naify)

 
Em 2017, publicamos uma lista com 10 dicas de livros para celebrar a paternidade amorosa e responsável. Nela indicamos obras que exploram a relação de carinho e responsabilidade que pode ser construída entre os homens e as crianças.
Neste ano, essa seleção se amplia com novos títulos que também celebram o amor entre pais e filhos.
Livros para rir e se divertir, livros para se emocionar, livros para pensar sobre essa relação tão importante na construção da identidade de todos nós.
Livros que são uma ótima sugestão de presente para os pais de primeira viagem, para aqueles que são experts, para os que ainda estão pensando em experimentar essa aventura e até mesmo para as mães que também exercem com amor e coragem esse papel dentro da família.
Confira nossas dicas.e boas leituras!

Para pais de bebês e leitores iniciantes:

 

Para pais de leitores autônomos e experientes:


Experimente! Dedique parte do seu tempo para um momento de leitura com suas crianças crie experiências que duram por toda a vida!
Quer receber todos os meses as melhores experiências de leitura para desfrutar com suas crianças? Assine A Taba!
 

 
Imagem que ilustra o post criada por Soosh para o livro “Papai ao meu lado”.