Dicas de Livros | Blog A Taba
Malala

Malala

Malala é uma garota que, desde cedo, aprendeu a importância da liberdade e ter reconhecido seus direitos. No entanto, o fato de ter nascido em um país controlado por um grupo extremista chamado Talibã, quase a fez perder a vida.


Resenha
Malala é uma garota que, desde cedo, aprendeu a importância da liberdade e ter reconhecido seus direitos. No entanto, o fato de ter nascido em um país controlado por um grupo extremista chamado Talibã, quase a fez perder a vida. Essa é a história contada pela jornalista Adriana Carranca no primeiro livro-reportagem escrito para crianças. Com linguagem acessível, a autora nos convida a fazer uma viagem ao Paquistão, descobrindo a diversidade da vida e a cultura de um povo que ainda é um mistério para o Ocidente.
Vivendo por um tempo na região onde nasceu Malala, Adriana entrevistou seus amigos e conhecidos para nos ajudar a conhecer uma menina, que além de ser a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, nos ensina – com sua vida – o valor de lutar pelo que acreditamos.