Dicas de Livros | Blog A Taba
Maratona Desafio A Taba 12 livros em 1 ano

Maratona Desafio A Taba 12 livros em 1 ano

Este ano, foi um verdadeiro desafio cumprir a nossa meta de fazer a roda de leitura de 12 livros em 1 ano! Mas, para não deixarmos de promover esse precioso encontro entre livros e leitores, programamos uma maratona de leitura para os próximos dias!


Estamos chegando ao final de 2017 e, neste ano, foi um verdadeiro desafio cumprir a nossa meta de fazer a roda de leitura de 12 livros em 1 ano!
Mas, para não deixarmos de promover esse precioso encontro entre livros e leitores, programamos uma maratona de leitura para os próximos dias!
Como funciona?
Durante a semana, faremos uma conversa sobre um livro escolhido por nossa equipe, fazendo transmissões ao vivo, via Facebook ou Youtube.
Para participar, basta estar online na hora do evento compartilhando com a gente suas impressões sobre as obras escolhidas!
Conheça os títulos e autoras selecionados para nossa maratona:

Segunda, dia 04/12

Sem fim, Marilda Castanha (Editora Positivo)
Nesta narrativa visual, a mineira Marilda Castanha cria uma espiral que conecta todos os personagens em um jogo de relações nem sempre tão óbvias.
O que parece uma brincadeira entre um homem e uma árvore, revela muito sobre as relações que estabelecemos com a natureza.
A obra foi a única representante brasileiro selecionada e premiado no Nami Concours deste ano, realizado na Coréia do Sul e também recebeu o selo Selo “Altamente recomendável”, 2017 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
 
 
 
 

Quarta, dia 06/12

A princesa sabichona, de Babette Cole (Martins Editora)
Com um estilo muito original e inovador, a autora presenteia seus leitores com livros que abordam assuntos sobre os quais, muitas vezes, se evita falar com as crianças. Sexo, divórcio, morte e diversidade são alguns deles. E o melhor de tudo, Babette Cole parece fazer questão de não apelar para o moralismo e para o didatismo. Ou seja: suas obras apresentam qualidade literária e exploram com graça e inteligência as relações entre o texto escrito e a imagem.
Em A princesa Sabichona, a autora narra a história de uma princesa que não quer se casar e que, para isso, cria uma série de provas desafiadoras para os pobres príncipes que desejam conquistar seu coração.
 

 
Peti, o monstro, de Isol (MovPalavras)
A contradição entre o título e a imagem do garoto sorridente na capa já prepara o leitor para descobrir que Petit é mais parecido com a gente do que podemos imaginar…
Com um texto divertido, Isol vai nos apresentando o personagem, pouco a pouco, a partir de suas ações e das dúvidas que elas despertam. Às vezes fazendo coisas boas, às vezes fazendo coisas ruins, o menino não sabe responder por que é tão difícil descobrir o que é certo e o que é errado.
 
 
 

Sexta, 08/12

 
Achimpa, de Catarina Sobral (WMF Martins Fontes)
O que é achimpa? – é o que deve se perguntar o leitor que se interessar por este título. “Achimpa” é uma palavra, descoberta por um investigador, que logo se espalhará pela cidade onde está alocada a biblioteca. Tudo o que se sabe a respeito dela é que deixou de ser usada há muito tempo.
 
 
 
 


 
Caderno do jardineiro, Angela-lago (Edições SM)
Da querida e saudousa autora mineira Angela-lago, Caderno do jardineiro é uma obra que revela mais uma faceta de uma escritora que soube ser muitas.
Com delicados poemas e ilustrações que exploram a fragilidade das flores, a cada página somos surpreendidos pela beleza com que a autora soube registrar a transitoriedade da vida. Um livro que revela a maturidade de uma das grande autoras brasileiras contemporâneas.
 
 
 
 
 
Esperamos por vocês!
Confirme os horários de cada roda em nossas redes sociais!
A conversa vai ser muito mais interessante se puder contar com sua participação!