Dicas de Livros | Blog A Taba
Muito cansado e bem acordado

Muito cansado e bem acordado

No livro “Muito cansado e bem acordado”, a autora Susanne Straber brinca com alguns comportamentos comuns das crianças na hora de dormir.


Resenha do livro Muito cansado e bem acordado

Livro: Muito cansado e bem acordado

Autor: Susanne Straber

Editora: Companhia das Letrinhas

O título, um tanto contraditório, oferece uma pista ao leitor sobre o que esperar desta história. Na capa já é possível ver uma cama com seis animais: cinco deles bastante sonolentos e um com os olhos bem arregalados.
O que será que vai acontecer?
Nessa divertida obra que convida à participação dos leitores, Susanne Straber brinca com alguns comportamentos comuns às crianças na hora de dormir.
Impossível não se identificar com as desculpas apresentadas por cada animal que acorda para sair do quarto. Afinal, todos os pais sabem que na hora de dormir há sempre alguns muito cansados e outros, geralmente, bem acordado – não é mesmo?

Quem é Susanne Straber?

Nascida na Alemanha, Susanne Straber estudou design em Munique e na Central Saint Martins, uma das mais importantes escolas de arte e design de Londres.

Susanne trabalha como ilustradora freelancer para editoras e revistas. Além dos livros que escreveu, ilustrou mais de doze títulos de diversos autores, tendo recebido menções e prêmios importantes como o White Ravens, em 2013.

Muito cansado e bem acordado foi o livro selecionado para leitores bebês em junho de 2018. Assine o Clube de Leitores A Taba e receba mensalmente as melhores experiências de leitura