Dicas de Livros | Blog A Taba
O alfaiate valente

O alfaiate valente

O alfaiate valente, um clássico conto dos Irmãos Grimm, foi recontado pela autora alemã Arnica Esterl com muitos detalhes na narrativa e com uma linguagem riquíssima. Somado a isso, os ilustradores russos Olga e Andrej trazem ilustrações surrealistas à obra, fazendo com que o leitor leia histórias paralelas ao que o enredo apresenta. Apelando para a imaginação, os objetos se transformam em curiosas criaturas, como plantas e animais em peças de vestuário. Trata-se da história de um simples alfaiate que mata sete moscas de uma vez só e borda em seu cinturão a frase “sete de uma vez”. Todos pensam que ele matou sete sujeitos de uma vez só e o levam ao rei.


Resenha
O alfaiate valente, um clássico conto dos Irmãos Grimm, foi recontado pela autora alemã Arnica Esterl com muitos detalhes na narrativa e com uma linguagem riquíssima. Somado a isso, os ilustradores russos Olga e Andrej trazem ilustrações surrealistas à obra, fazendo com que o leitor leia histórias paralelas ao que o enredo apresenta. Apelando para a imaginação, os objetos se transformam em curiosas criaturas, como plantas e animais em peças de vestuário. Trata-se da história de um simples alfaiate que mata sete moscas de uma vez só e borda em seu cinturão a frase “sete de uma vez”. Todos pensam que ele matou sete sujeitos de uma vez só e o levam ao rei. Ele viverá muitas aventuras e contará com a astúcia e com a sorte para enfrentar os perigos.
Trecho do livro
“Acontece que o cheiro doce da maçã atraiu também um bando de moscas, que, depois de voarem ao redor, logo pousaram como uma praga em cima da fruta. ‘Ah, vocês não são bem-vindas por aqui. Vão ver o que é bom!’, disse o alfaiate enfurecido. Empunhou um pedaço de pano e atacou a maçã. Ao puxar o pano de volta, viu sete moscas estiradas, de pernas para o ar. ‘Vejam só’, pensou com seus botões, ‘sou um homem de verdade! O mundo precisa saber disso.’ Então, costurou um cinturão e bordou nele a seguinte frase: Sete de uma vez.”