Autor(a): L. Frank Baum
Ilustrador: W. W. Denslow
Tradutor: Sérgio Flaksman
Editora: Zahar
Ano de lançamento: 2013
Resenha:
O escritor L.Frank Baum (1856-1919) e o ilustrador W. W. Denslow (1856-1915) foram grandes parceiros em obras para crianças. Entre as parcerias, destaca-se a série dedicada ao mundo de Oz, do qual O Mágico de Oz foi o primeiro, lançado em 1901. Nesta terra, cada canto é regido por uma bruxa e uma cor. A Cidade das Esmeraldas governada pelo Mágico fica no centro.
No final da década de 1930, o diretor americano Victor Fleming (1889-1949) adaptou-o para o cinema com a memorável interpretação de July Garland (1922-1969) como Dorothy.
Esta edição de bolso contempla o texto integral e os desenhos, em preto e branco, da edição original – que nos permitem sermos transportados para as aventuras de Dorothy e seus quatro amigos – Espantalho, Lenhador de Lata, Leão Covarde e o cãozinho Totó – pelos quatro cantos de Oz. Juntos, embarcamos numa jornada em busca de algo que já se manifestava neles, mas que eles não o sabiam, isto é, a capacidade de pensar, de sentir, de agir e de realizar os desejos.
Trecho do livro:
“– A estrada para a Cidade das Esmeraldas é toda calçada de tijolos amarelos – disse a Bruxa. – Você não tem como se perder. Quando estiver em Oz, não tenha medo: conte a sua história e peça a ajuda dele. Adeus, minha querida.” (p. 29)
Para quem?
Para quê?