Dicas de Livros | Blog A Taba
O ogro da Rússia

O ogro da Rússia

O ogro da Rússia conta a história de um desastrado e impulsivo ogro que se enamora de uma fada, motivo pelo qual ele decide cortejá-la. Mas chegando à casa da fada, não a encontrou, pois lá estava apenas o filhinho desta, e não tendo o que fazer resolveu engolir o garoto, obedecendo de forma muito primitiva ao seu instinto de ogro, sem atinar com a razão e, portanto, com as consequências daquele ato abominável.


Resenha
O ogro da Rússia conta a história de um desastrado e impulsivo ogro que se enamora de uma fada, motivo pelo qual ele decide cortejá-la. Mas chegando à casa da fada, não a encontrou, pois lá estava apenas o filhinho desta, e não tendo o que fazer resolveu engolir o garoto, obedecendo de forma muito primitiva ao seu instinto de ogro, sem atinar com a razão e, portanto, com as consequências daquele ato abominável. Como será que a fada reagiu a essa brutalidade? Nesta história, Victor Hugo, o consagrado autor de Os miseráveis, leva o leitor a refletir acerca do respeito à pessoa amada e também aos que ela ama, sejam seres humanos, animais de estimação ou mesmo bichos de pelúcia.
Trecho do livro
“Um ogro nascido num bosque de uma aldeia gelada, perdida no meio de uma Rússia, se enamorou de uma fada. Cismou em casar com ela: ele a amava a tal ponto que seu bruto coração ficou tonto, tonto, tonto.”
Obra sem numeração de página.