Dicas de Livros | Blog A Taba
O que tem aí?

O que tem aí?

Em “O que tem aí?”, Rosinha surpreende os pequenos leitores a cada virada de página. Confira a resenha do livro enviado pela Taba


Resenha do livro O que tem aí?

Autor(a): Rosinha

Editora: Jujuba

Em O que tem aí? Rosinha surpreende os pequenos leitores a cada virada de página. 

Com um texto que apresenta uma estrutura de repetição que convida à participação das crianças, a autora apresenta cores, números e animais  diferentes com graça e inventividade.  

O projeto gráfico acompanha o ritmo e a musicalidade do texto, conferindo autonomia ao leitor – que precisa virar as abas para descobrir as respostas dos enigmas propostos pela autora.

Impossível terminar a leitura sem retomar as páginas iniciais para começar a brincadeira mais uma vez.

Rosinha nasceu em Pernambuco e hoje em dia mora em uma pequena e muito bonita cidade desse estado, chamada Olinda. 

Lá, no centro histórico, as cores das casas, do céu, do mar e das árvores são muito vivas e, muitas vezes, servem de inspiração para os coloridos desenhos que cria para seus livros. 

Formada em Arquitetura, Rosinhadesde cedo se apaixonou pela literatura para crianças e passou a se dedicar somente aos livros. 

Escreve e ilustra sobre diversos temas, trazendo também a literatura de Cordel para seus trabalhos. Nos mais de 20 anos de carreira teve vários livros premiados por organizações como a FNLJ (Fundação Nacional do Livro Infantil), Prêmio Açorianos e Prêmio Jabuti. O livro  “Chapeuzinho Vermelho” (Editora Callis), que já foi enviado pela Taba, recebeu o prêmio White Ravens e está no famoso catálogo da InternationalYouth Library, de Munique.

O que tem aí? foi o livro selecionado para os leitores bebês do Clube de Leitores A Taba!

Seja também parte desta aldeia!