Dicas de Livros | Blog A Taba
O segredo do anel

O segredo do anel

“O Segredo do Anel e outros contos do bem-viver” apresenta valores fundamentais para os leitores através de textos curtos, que rendem boas conversas.


O Segredo do Anel e outros contos do bem-viver: que título bonito para um livro, não? Mas o que será que são “contos do bem-viver”? O que é, afinal, o “bem-viver”? Ora, é claro que o bem-viver é relativo; cada indivíduo e família tem seu modo de viver, mas é importante que pensemos que, enquanto indivíduos inseridos em uma sociedade, alguns valores fundamentais regem as nossas vidas, como a esperança e a empatia. Em contos curtos, Lauro Henriques Jr. nos propõe algumas formas de bem-viver, apresentando conceitos que devem ser colocados em prática para que todos alcancem esse objetivo e vivam melhor, consigo e com os outros. Uma obra para todas as idades, este livro encanta e enche nossos corações de esperança de que, um dia, todos conseguirão alcançar um viver feliz e pleno.

Quem são os autores de “O segredo do anel”?

Como bom mineiro, Lauro Henriques Jr. adora uma boa conversa à mesa da cozinha. Jornalista, seu trabalho tem ênfase nas áreas da cultura, comportamento e espiritualidade, tendo colaborado com veículos como a revista Superinteressante e o Almanaque Abril. Como tradutor, verteu para o português obras de Osho, além de ter nove livros próprios publicados. O Segredo do Anel é seu primeiro – e por enquanto único – livro infantil. 

A israelense Ionit Zilberman mudou-se para a cidade de São Paulo aos 6 anos de idade. Durante o tempo em que cursou a faculdade de Artes Plásticas, trabalhou também em uma livraria – o que a faz se aproximar ainda mais dos livros e do desejo de ser parte deles. Ionit gosta de misturar técnicas e materiais em mais dos 40 livros já publicados no Brasil e no exterior.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Das fábulas de Esopo, passando pelos contos de fadas e títulos mais recentes, como o Livro das Virtudes para Crianças (William Bennett), obras infantis com o intuito de apresentar um conceito, uma lição de vida para os jovens leitores, não faltam. 

O Segredo do Anel e outros contos do bem-viver se insere nessa tradição, apresentando valores fundamentais para os leitores através de textos curtos. Cada história rende uma bela conversa sobre alguns dos conceitos apresentados, como bondade, resiliência e amizade.