Dicas de Livros | Blog A Taba
Pais, filhos e livros: o triângulo amoroso da leitura

Pais, filhos e livros: o triângulo amoroso da leitura

Na próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 21h, vamos conversar com Juliana Daher sobre a relação de amor que pode ser estabelecida entre familiares, crianças e a leitura.


No bate-papo promovido pela Taba, conversamos com Juliana Daher sobre a relação de amor que pode ser estabelecida entre adultos, crianças e a leitura.

Como propiciar esse encontro? De que maneira é possível aproximar os pequenos, desde cedo, do universo mágico da palavra escrita? Por que é tão importante narrar?

Juliana é Terapeuta Ocupacional pela FCMMG. Especialista em Psicodrama pelo IMPSI e em Desenvolvimento Infantil pela UFMG. Mestranda em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG (Pesquisa: Mediação de leitura e atos de leitura de bebês e crianças pequenas em Espantapájaros). Artista na Cia Pé de Moleque- Arte e Cultura para a Infância. Autora do livro-CD “O Mundo de dentro e o mundo de fora” (2016). Mediadora de leitura e professora de musicalização para bebês e crianças pequenas em casas de brincar e escolas de educação infantil de Belo Horizonte.

Em seus estudos, tem se inspirado no trabalho de Yolanda Reyes – colombiana especialista em leitura. Yolanda criou um projeto cultural de formação de leitores, dirigido não apenas as crianças, mas também a mediadores e adultos que é referência na América Latina e no mundo.

Participe incluindo nos comentários desse post suas dúvidas, impressões e inquietações sobre o tema.

A Taba acredita que bons livros podem aproximar adultos e crianças! Por isso, criamos todos os meses, as melhores experiências de leitura para você e sua família!

Faça parte você também! Assine A Taba!