Dicas de Livros | Blog A Taba
Pandolfo Bereba

Pandolfo Bereba

Pandolfo é um príncipe que vivia isolado em seu castelo, no reino da Bestolândia. Em sua solidão, ficava na janela, observando as pessoas, anotando seus defeitos e atribuindo-lhes notas. Após seguir uma borboleta, Pandolfo encontra-se fora dos portões de seu castelo e acaba por descobrir que as pessoas, mesmo com seus defeitos, podem ser nota dez.


Resenha
Pandolfo é um príncipe que vivia isolado em seu castelo, no reino da Bestolândia. Em sua solidão, ficava na janela, observando as pessoas, anotando seus defeitos e atribuindo-lhes notas. Após seguir uma borboleta, Pandolfo encontra-se fora dos portões de seu castelo e acaba por descobrir que as pessoas, mesmo com seus defeitos, podem ser nota dez. Com esta história, a autora e ilustradora Eva Furnari cria uma narrativa na qual ilustração e texto estão intimamente relacionados e, por meio deles, nos mostra que os defeitos, “nosso avesso”, também ésão parte importante do que somos.
Trecho do livro
“Entrou a segunda candidata. O príncipe perguntou sobre matemática, culinária, moda, filosofia e jogo de gamão. Avaliou de alto a baixo. Inteligente, gentil, porém tem braços curtos. Nota cinco e meio. Não serve pra mim.”