Dicas de Livros | Blog A Taba
Por que assinar A Taba?

Por que assinar A Taba?

Existem muitos, mas a gente escolheu 5 motivos para você Assinar A Taba!


Desde que lançamos nosso Clube de Leitores em 2014, muitos outros serviços de assinaturas de livros surgiram com diferentes propostas.
Alguns veículos de comunicação, como O Estado de S.Paulo, Gazeta do Povo,  Folha de S.Paulo e o Diário do Grande ABC , já se dispuseram a falar desse assunto, apresentando cada uma das empresas do ramo que existem atualmente.
No entanto, diante de tantas ofertas diferentes, muitos pais e educadores têm nos perguntado: por que assinar A Taba?
Para ajudar todos interessados, organizamos esse post esclarecendo as principais dúvidas sobre o nosso serviço:
a) Por que o preço da assinatura da Taba é mais caro do que o da maioria dos outros serviços semelhantes?
O preço de capa dos livros escolhidos pela Taba é alto, se comparado ao das obras enviadas pelos outros serviços. Por isso, temos uma política de transparência, divulgando todos os meses os livros selecionados por nossa equipe.
Além disso, é sempre bom lembrar que, em nossos custos, estão embutidos o trabalho de curadoria e o Mapa de Exploração – elaborado por profissionais especialistas em literatura infantil e juvenil.
Somos um Clube que realmente seleciona os melhores livros disponíveis no mercado. Dentre os títulos enviados aos nossos assinantes em 2015, muitos foram premiados e reconhecidos em 2016 por instituições de renome, como a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e a Revista Emília, por exemplo.
Por fim, não trabalhamos com sobras de estoque e não temos parcerias com editoras. Nossa curadoria é independente. Por isso, temos um desafio ainda maior para manter a qualidade de nosso trabalho.
Assino três clubinhos de livros para bebês e de longe esse é o melhor. Acho a seleção é muito boa, são livros que eu não saberia escolher sozinha na livraria mas de muita qualidade. Acho que pra formação da criança são incríveis. Minha bebê tem 1 ano e 1 mês e eu já assino há 1 ano. No começo achava que era muito cedo e que ela não ia entender ou se interessar pelos livros, mas que nada… basta ler algumas vezes pra ela já reconhecer e pedir pra ouvir. Vcs fazem uma linda seleção! Parabéns!”  Carolina Testoni Knabben, mãe de um bebê e assinante desde 2015.
b) Por que todo livro da Taba vem com um Mapa de Exploração?
O Mapa de Exploração é um material exclusivo criado pela Taba para conversar com os assinantes sobre as obras lidas. De leitor para leitor. Ele não é um roteiro de leitura e muito menos um questionário a ser respondido pelos leitores. Nós acreditamos que, em casa, a leitura não deva ser escolarizada, mas, incentivada.
A ideia do Mapa é apresentar toda a riqueza do livro do mês, mostrando detalhes e trazendo informações que, talvez, não sejam percebidos em uma primeira leitura. Nele, os leitores encontram uma resenha exclusiva, a biografia do autor e do ilustrador e 4 sessões fixas: almanaque (com curiosidades e dicas de outras obras);  luz (com destaque das ilustrações); pista (com detalhes da linguagem) e direçao (com os motivos pelos quais a obra escolhida pela Taba é tão preciosa).
“… cá entre nós, eu não sei o que é que deixa o Francisco mais feliz: se é o livro que chega todo mês ou o mapa de exploração que sempre o acompanha. Foi através do mapa, aliás, que redobramos a atenção às ilustrações incríveis do livro: num primeiro olhar, parecem simples, mas é só observar um pouquinho e… surpresas aparecem!” Daisy Carias, mão de Francisco, 6 anos, assinante desde 2014.
c) Por que A Taba envia apenas um livro por mês?
Acreditamos que para formar um leitor é preciso ler bem e ter acesso a bons textos. De nada adianta uma biblioteca repleta de títulos com linguagem pobre ou que repetem fórmulas conhecidas, não é?
Por isso, um dos nossos principais critérios para escolher livros é selecionar títulos que apostam na inteligência dos leitores e que apresentam qualidade estética e literária, diversificando gêneros, projetos gráficos e editoras.
Nós asseguramos que um assinante da Taba tem acesso, ao longo de um ano, a obras que – se lidas e exploradas adequadamente – certamente contribuirão para a sua formação leitora, dando-lhe repertório e ajudando-o a ler cada vez mais e melhor.
Foi uma alegria imensa receber os livros. Já escrevemos no fórum. Helena está terminando o livro do Peter Pan – eu não poderia imaginar que fosse ser tão interessante para ela. Na verdade acho que não compraria esta edição, por achar, talvez, muito cedo pra ela. Assim que chegou o livro no nome dela já amou e começou a ler – não parou mais. Ela amou! Quer outros da mesma coleção.” Beatriz Gouveia, mãe de Dora 10 anos e Helena 11, assinantes da Taba desde 2014.
d) Por que A Taba não envia livros de acordo com a idade da criança?
Especialistas que realmente entendem de literatura sabem que não faz sentido definir livros de acordo com a faixa etária ou gênero do leitor.
Há crianças ainda muito pequenas que são capazes de realizar leituras bem complexas. Por outro lado, é possível dizer que também há adultos com pouca competência leitora. Há meninas que adoram narrativas de humor e aventura e há meninos que curtem os textos mais poéticos e delicados. Ou seja, o que pode ajudar a definir o perfil de um leitor é sua competência, suas experiências leitoras, sua história de vida e não, o seu sexo ou idade. Por isso, A Taba oferece seu serviço para quatro categorias de leitores (bebês, iniciantes, autônomos e experientes), explicando direitinho como define cada uma delas.
A Taba é uma iniciativa muito bacana especialmente por não selecionar os livros por idade. A Denise, fundadora da A Taba, é uma querida e segue inspirando adultos e crianças com as boas indicações. O grande desafio das escolas é manter o encantamento da leitura durante os anos em que as crianças são alunos.” Débora Martins, mãe de Julia Martins, assinante desde 2014.
 e) Por que deixar alguém escolher os livros para minhas crianças?
Você sabia que, por ano, no Brasil, são lançados cerca de 7000 títulos diferentes de literatura infantil e juvenil?
São muitas obras para ler e escolher, não é mesmo?
Não seria ótimo se houvesse um bom bibliotecário ou livreiro por perto para aproximar bons livros e leitores?
A Taba faz isso para você. Somos um grupo de especialistas com muitos anos de estudos na área de literatura infantil e juvenil. Utilizamos nossa expertise para analisar os catálogos das editoras, procurando os melhores livros disponíveis no mercado para propiciar aos nossos assinantes experiências leitoras significativas.
E é sempre bom lembrar: um serviço de assinatura de livros não deve substituir as visitas da família a livrarias e bibliotecas. Ele é apenas mais um recurso disponível para incentivar a leitura em casa ou na escola.
“… Eu assino A Taba, sim, fiz um plano anual. Por que A Taba foi minha escolha? Pelo cuidado na seleção, pelo “mapa de exploração” que acompanha os livros e por acreditar no trabalho de pessoas competentes que amam literatura infantil!” Anna Cruz, mãe de duas crianças e assinante da Taba desde 2015.
Viu só como fazer parte do nosso Clube de Leitores realmente vale a pena?
Assine A Taba e supreenda-se, todos os meses, recebendo em casa os melhores livros infantis e juvenis!

Quer saber mais sobre a A Taba? Veja só o que andam falando da gente por aí:
Captura de Tela 2016-07-05 às 16.08.35 Captura de Tela 2016-07-05 às 16.09.18
Captura de Tela 2016-07-05 às 16.09.05
Captura de Tela 2016-07-05 às 16.01.32
Captura de Tela 2016-07-05 às 16.09.24
logo_cb
Captura de Tela 2016-07-05 às 16.09.31
logo_branco
1946080_orig
logo_draft
sweetsampa-logo-big cropped-cropped-cataventosfonte-copy
cigarra_formiga_logo_a
Captura de Tela 2016-07-05 às 16.09.41