Clube de Leitores

Rodas de leitura online – Grátis!

Leitura online para crianças de todo o Brasil!

Todos os meses, o Clube de Leitores A Taba promove rodas de leitura online sobre os livros enviados para os nossos assinantes.

Nos encontros, além da leitura da obra escolhida, os participantes podem conversar entre si, compartilhando suas impressões sobre algumas das melhores obras literárias para infância disponíveis no Brasil.

As conversas, mediadas por especialistas da equipe A Taba, são abertos ao público em geral.

Confira a programação deste mês:

08/09, terça-feira, às 14h

No supermercado dos animais

Escrito por: Giovanna Zoboli

Ilustrado por: Simona Mulazzani

Editora: Pequena Zahar

Com mediação de Renata Rossi

No divertido supermercado dos animais,todos os bichos podem encontrar sua comida favorita! Por lá, passam elefantes, raposas, cachorros, macacos e ursos, explorando seus gostos e particularidades.

É este o mote de mais um livro da premiada dupla formada por Giovanna Zoboli e Simona Mulazzani.

O texto rimado e cheio de ritmo convida à leitura em voz alta. As ilustrações – repletas de detalhes a serem descobertos pelos pequenos leitores –  fazem da experiência deste livro uma deliciosa brincadeira que se renova a cada leitura.

Impossível explorar cada detalhe sem se encantar com a proposta criada pelas autoras.

Então? Que tal colocar seu pequeno no colo, abrir as páginas e mergulhar nesta leitura?

09/09, quarta-feira, às 14h

Entrevistas — Contos de fadas

Escrito por: Carolina Moreyra 

Ilustrado por: Odilon Moraes

Editora: Moderna

Com mediação de Érica de Faria

Quando lemos e conhecemos muitas histórias, acabamos nos familiarizando com alguns personagens: escolhendo os preferidos, brincando de ser cada um deles… E toda essa convivência, por meio dos livros e também da fantasia, faz com que estes seres que habitam nossa imaginação, passem a fazer parte também das nossas próprias histórias.

Em Entrevistas, o leitor poderá se aproximar ainda mais de alguns dos seus personagens favoritos, descobrindo curiosidades e conhecendo-os melhor, para além dos enredos clássicos das histórias das quais fazem parte. 

Carolina Moreyra e Odilon Moraes organizaram aqui uma seleção de 12 conversas com diferentes personagens de contos de fadas – não só os protagonistas, o que é ainda mais legal! – trazendo perguntas e respostas repletas de  humor, ironia e também com altas doses de atualidade. 

O formato escolhido pelos autores remete a um programa de tevê, em que cada personagem é chamado em um momento diferente para participar. 

Antes de cada entrevista, há sempre uma dica que retoma algum aspecto da história do convidado ou do seu comportamento. 

Será que você  vai conseguir adivinhar algum deles antes de virar a página?

10/09, quinta-feira, às 14h

Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Escrito por: Glenn Ringtved

Ilustrado por: Charlotte Pardi

Editora: Companhia das Letras

Com mediação de Isadora Freire

No livro Pode chorar, coração, mas fique inteiro, acompanhamos um delicado processo de despedida vivido por uma avó e seus 4 netos. 

No centro da história está a Morte. Uma figura temida e assustadora que, neste livro, mostra-se generosa e atenta à escuta e ao momento vivido pelos pequenos. 

E, ao longo das páginas, vamos descobrindo que essa presença acolhedora é quem nos mostrará que abrir espaço espaço para falar e conversar sobre as despedidas, pode tornar algumas travessias mais humanas e possíveis.

É dela, inclusive, a maravilhosa frase que dá nome à obra, a qual carrega uma importante lição para vida.

11/09, sexta-feira, às 14h

111 poemas para crianças

Escrito por: Sérgio Capparelli

Editora: L&PM

Com mediação de Luisa Setton

111 poemas para crianças é uma antologia que reúne textos de Sérgio Capparelli, selecionados pelo próprio autor, oferecendo um amplo panorama da produção de um dos maiores poetas da infância brasileira.
Os textos são agrupados de acordo com tema ou tipo de linguagem predominante: dos que versam sobre animais e natureza, aos que se destacam pelo jogo com as palavras ou se caracterizam como poemas visuais.


São muitos os caminhos pelos quais o leitor pode percorrer a leitura dessa obra. Uma coisa é certa: seja qual for o poema escolhido, a brincadeira com a linguagem estará sempre garantida.

Para se inscrever nas rodas, por favor, preencha o formulário abaixo para lhe enviarmos o link com um lembrete na semana do nosso encontro!

Confira como foram algumas das rodas de leitura realizadas nos mês anteriores pela equipe da Taba, clicando aqui.

Autor Ataba

Denise Guilherme Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários