Dicas de Livros | Blog A Taba
Seleção de junho – Clube de Leitores A Taba

Seleção de junho – Clube de Leitores A Taba

Confira a seleção de títulos incríveis que serão enviados aos leitores assinantes do Clube de Leitores A Taba no mês de junho.
Assine A Taba e receba, todos os meses, um livro selecionado por nossa equipe junto com um exclusivo Mapa de Exploração da obra.


Para a seleção desse mês – como sempre –  escolhemos livros incríveis para presentear nossos leitores de cada uma das categorias de nosso Clube: bebês, iniciantes, autônomos e experientes.
Nossa seleção abrange títulos de quatro editoras diferentes, com texto, ilustrações e projetos gráficos extremamente refinados que certamente irão contribuir de maneira significativa para a formação de nossos leitores, além de garantir deliciosos momentos de leitura com as crianças.
Confira os títulos que serão recebidos por nossos assinantes no mês de junho:
Categoria Leitor Bebê:
eu supermalvado

Livro: Eu, supermalvado
Autor: Alessandro Sanna
Editora: Mov Palavras
Resenha:
Fique na sua, pequeno leitor, pois um jacaré supermalvado está na área. E com seu mau humor ele vai desafiar muitos animais da floresta mostrando a sua força, até encontrar alguém à sua altura. Quem será?
Com diálogos que se repetem a cada encontro com um adversário diferente, Alessandro Sanna criou uma divertida narrativa que instiga o leitor a participar da conversa onde cada bicho mostra seus superpoderes.
As ilustrações aquareladas, desenham imagens fluidas que brincam com as proporções dos diferentes animais, apresentando detalhes que ampliam o sentido do texto.
Categoria Leitor Iniciante:
O pacto do bosque
Livro: O pacto do bosque
Autor: Gustavo Martín Garzo
Ilustradora: Beatriz Martín Vidal
Editora: Pulo do Gato
Resenha
As famílias que experimentam a rotina de ler ou contar histórias todas as noites antes de dormir sabem que, no momento em que se diz as palavras mágicas “Era uma vez”, instaura-se um pacto onde tudo é possível:  até mesmo lobos e coelhos serem amigos.
Nesse belíssimo livro, o espanhol Gustavo Martín Garzo faz uma grande celebração do encantamento e da magia que se estabelece nesse bosque encantado pelo qual caminham todos os leitores que têm diante de si uma boa história.
As ilustrações de Beatriz Martin Vidal constroem cenários sombrios iluminados por pequenos detalhes coloridos que mostram que é possível haver beleza mesmo nas mais escuras travessias.
Categoria Leitor Autônomo:
moscas_capa.inddLivro: Moscas e outras memórias
Autoras: Eve Ferretti e Fabíola Werlang
Ilustradora: Eve Ferretti
Editora: Aletria
Resenha
Todos temos lembranças de pessoas que passaram por nossas vidas e que, com o tempo, tornaram-se parte das histórias que contamos uns aos outros.
Seja por suas características que despertavam a nossa curiosidade, seja por episódios que viveram e que os tornaram semelhantes aos personagens dos livros, essas pessoas ficaram guardadas nas molduras da memória, compondo uma parede de narrativas que se completam e se entrelaçam.
Esse é o tema de Moscas e outras memórias: o que está por trás do nosso passado? Que personagens e histórias queremos guardar e como desejamos preservá-las? De que maneira seremos lembrados por aqueles que virão depois de nós?
Categoria Leitor Experiente:
joao e maria
Livro: João e Maria
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Lorenzo Mattotti
Editora: Intrínseca
Resenha
Um dos maiores medos que assombram a infância é o temor do abandono por aqueles que deveriam nos proteger: nossos próprios pais. Talvez por isso, uma história tão antiga como de João e Maria tenha permanecido através dos tempos encantando e surpreendendo leitores de todo mundo.
Nessa adaptação, o inglês Neil Gaiman confere ainda mais profundidade à narrativa, acrescentando novos elementos que ampliam as possibilidades de imaginação do leitor. As fantásticas ilustrações de Lorenzo Mattatti desafiam o olhar a encontrar – em meio as manchas de tinta preta – formas e sombras conhecidas que remetem aos principais elementos de um dos contos mais famosos recolhidos pelos irmãos Grimm.
Faça parte você também de nosso Clube de Leitores.
Nossa equipe é composta por especialistas que estão sempre à procura das melhores obras para cada tipo de leitor. Queremos proporcionar experiências leitoras de qualidade, aproximando adultos e crianças em torno de livros que realmente façam diferença na formação de leitores.
Assine A Taba e receba, todos os meses, um título selecionado por nossa equipe junto com um exclusivo Mapa de Exploração da obra. E o frete é grátis!