Dicas de Livros | Blog A Taba

Em janeiro, o Clube de Leitores A Taba envia uma seleção especial a seus assinantes. Todos os livros do mês têm autoria de Anthony Browne, um dos mais respeitados autores de livros para crianças hoje, no mundo.

É conhecido por criar histórias fantásticas, ilustradas com desenhos sempre muito realistas, que desafiam e encantam os leitores. A qualidade de seu trabalho levou alguns de seus livros a receberem os mais importantes prêmios da literatura infantil. Produziu mais de quarenta obras, tendo apenas seis delas editadas no Brasil – até o momento.

Os bebês receberão Tudo muda, um livro que brinca com realidade e fantasia, com texto e imagem cuidadosamente elaborados para falar sobre mudanças e os desafios enfrentados ao lidar com elas.

Os iniciantes poderão desfrutar O túnel, uma história de dois irmãos que não conseguem se relacionar, mas estão dispostos a iniciar uma travessia.

Para os autônomos, Na floresta, que explora todo um imaginário envolvido neste ambiente, em que o leitor poderá revisitar algumas histórias clássicas que têm esse espaço como elemento central. 

Para os experientes, Histórias de Willy explora referências de clássicos da literatura ocidental, brincando com a memória do leitor.

A Taba acredita que as palavras criam pontes e ampliam a nossa visão de mundo.

Seja parte da nossa aldeia de leitores.