Dicas de Livros | Blog A Taba
Somos finalistas do Prêmio IPL – Retratos da Leitura 2017

Somos finalistas do Prêmio IPL – Retratos da Leitura 2017

Com trabalho de alta relevância na formação de leitores, A Taba é finalista do Prêmio Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró-Livro.


Com trabalho de alta relevância na formação de leitores, A Taba é finalista na categoria Mídia.

Neste domingo, 05 de novembro, foi divulgada a lista dos finalistas do Prêmio IPL – Retratos da Leitura – , que tem como objetivo  reconhecer, promover, dar visibilidade, mapear e difundir ações exitosas de fomento à leitura e de acesso ao livro, promovidas por organizações sociais (ONGs), mídia, empresas da cadeia produtiva do livro e bibliotecas públicas.
Finalista na categoria mídia, há 4 anos A Taba desenvolve um trabalho de produção de conteúdo e curadoria de livros infantis e juvenis, com foco na formação de leitores. E os números alcançados atestam a relevância de nossa proposta:

  • 1 milhão de usuários únicos vistam o nosso site;
  • Mais de 100 conteúdos exclusivos gerados pela nossa equipe;
  • Cerca de 2 mil livros lidos, selecionados e resenhados pela nossa equipe de curadores;
  • Mais de 20 mil livros entregues em todo o Brasil;
  • 25 mil seguidores orgânicos no Facebook;
  • Conteúdos replicados em sites de importantes instituições como MEC, CEDAC, CENPEC, Instituto Natura e Revista Nova Escola, entre outros.

A Comissão de avaliadores que selecionou os finalistas foi formada por especialistas representando as categorias do Prêmio: Dolores Prades (Revista Emília – premiada 1ª edição), Iracema Santos do Nascimento (USP- Literatura/formação Leitora e consultora do Prêmio UNICEF), Janine Durand (colaboradora do Instituto C&A), Roberto Catelli (Ação Educativa), Alex Criado (jornalista- professor universitário -USP), Volnei Canônica (Instituto Quindin) e Zoara Failla (coordenação do IPL).
A premiação, na qual os vencedores serão homenageados, será no dia 04 de dezembro, em São Paulo, e reunirá vencedores, especialistas e representantes das entidades do livro.
Estamos muito felizes com esse que é, sem dúvida, mais um reconhecimento de nosso trabalho. E, é claro, na torcida para trazermos esse prêmio para casa!
Agradecemos a todas as pessoas envolvidas. Acreditem: vocês são parte disto!