Dicas de Livros | Blog A Taba
Tem lugar para todos

Tem lugar para todos

Em Tem lugar para todos, o autor surpreende os leitores com uma bela homenagem a uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos.


Resenha do livro Tem lugar para todos

Livro: Tem lugar para todos

Autor: Massimo Caccia

Editora: Pequena Zahar

Minhocas, formigas, abelhas, joaninhas, cangurus, javalis e até elefantes.
São muitos e diferentes os animais que caminham nesta longa fila até um destino comum.
Alguns sozinhos, outros acompanhados por seus pares.
Para onde estão indo?
Em uma narrativa visual simples e com um final divertido, Massimo Caccia surpreende os leitores com uma bela homenagem a uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos.
Seu desenho tem como marca o urso de cores planas e contornos negros, misturando elementos que remetem à fantasia e ao enigmático. Atualmente, vive e trabalha em Milão.

Quem é Massimo Caccia?

Massimo Caccia nasceu em Desio, na Itália. Formado em pintura, desenvolve diferentes trabalhos envolvendo essa técnica, exibindo suas obras em inúmeras exposições. Além de criar livros infantis, Massimo também produz novelas gráficas e ilustrações para jornais e revistas.

À primeira vista, o leitor pode pensar que construir uma narrativa com imagens facilmente identificáveis pode parecer um trabalho relativamente simples. Mas não é. Afinal, garantir a presença de elementos que possibilitem o rápido
reconhecimento dos animais representados exige um grande poder de síntese. É por isso que, para os pequenos leitores, essa obra pode ser uma brincadeira e também um desafio. Ao mesmo tempo em que surpreende por resgatar – de maneira inusitada – uma história muito conhecida, também propõe o desenvolvimento de um olhar curioso e interessado para cada uma das imagens.

Tem lugar para todos foi o livro selecionado para os assinantes bebês do Clube de Leitores A Taba.
Assine você também e receba, todos os meses, experiências de leituras que encantam adultos e crianças.