Dicas de Livros | Blog A Taba
Ter um patinho é útil

Ter um patinho é útil

A divertida obra de Isol Misenta, “Ter um patinho é útil”, fala do encontro entre um menino e um patinho é narrado de diferentes maneiras.


Resenha do livro Ter um patinho é útil

Livro: Ter um patinho é útil

Autor: Isol Misenta

Editora: SESI-SP

Neste livro, o encontro entre um menino e um patinho é narrado de diferentes maneiras. Basta apenas escolher por onde começar a leitura e tudo se transforma.
Para a criança, um patinho serve para muitas coisas. Para o patinho, um menino também é de grande utilidade. E para o leitor, esse livro-brinquedo é, com certeza, um convite à diversão.
Com um formato inusitado que possibilita inúmeras criações, crianças e adultos irão descobrir que ter um livro como esse pode ser muito útil à imaginação e que cada experiência de leitura pode ser tornar uma deliciosa brincadeira.

Quem é Isol?

Marisol Misenta, conhecida como Isol, vive na Argentina, onde nasceu, cresceu, estudou artes e começou sua carreira. Mas foi com um prêmio recebido no México que seu trabalho como ilustradora ganhou reconhecimento mundial.

Ela costuma criar a história completa, texto e imagens, mas também inventa ilustrações para livros de outros autores. Nesses casos, considera o trabalho mais desafiador, já que precisa transformar em imagens as ideias de outra pessoa.

Isol gosta de olhar o mundo de diferentes formas, o que costuma aparecer em seus livros quando os personagens revelam coisas que não são percebidas à primeira vista.
*****
Ter um patinho é útil foi o livro selecionado para leitores bebês em dezembro de 2018. Assine o Clube de Leitores A Taba e receba mensalmente as melhores experiências de leitura!