Dicas de Livros | Blog A Taba
Como ler um livro-imagem?

Como ler um livro-imagem?

Como ler um livro-imagem? Se não há palavras, o leitor tem ou não liberdade para construir a sua história? Confira as dicas da Taba.


Como ler um livro-imagem? Que recursos utilizar para promover o encontro dos leitores com este tipo de obra?

Quando nos deparamos com um livro-imagem na hora da leitura sempre surgem muitas dúvidas sobre como mediá-lo. Afinal, se não há palavras escritas, seria possível – ainda assim – haver uma história ou precisamos inventá-la?

Essas obras são indicadas para que tipo de leitor: apenas para as crianças que ainda não conseguem ler com autonomia ou os leitores experientes também poderiam se beneficiar do contato com um livro-imagem?

Neste guia da série Colecionáveis produzida pela Taba, nossa equipe se propõe a discutir o papel da leitura dessas publicações na formação de leitores desde a infância.

Será que existe um jeito único de ler um livro-imagem? Existe uma gramática própria para compreender essas publicações?

Para conversar sobre essas e outras questões que se apresentam a muitos adultos mediadores de leitura, convidamos Luísa Seton, especialista em Teoria, mediação e crítica de livros infantis, pelo Instituto Vera Cruz.

Junto com Denise Guilherme, Luísa compartilhará suas investigações sobre o tema, trazendo várias reflexões sobre a leitura e a mediação de livros-imagem, em mais um conteúdo exclusivo para os assinantes do Clube de Leitores A Taba.

Esperamos que as ideias apresentadas neste guia possam inspirar leitores e leitoras a se aventurarem por esse universo, descobrindo ou redescobrindo o prazer de ler muito além das palavras.

Aponte sua câmera para o QR-Code abaixo e boa leitura!

Ou se preferir, clique aqui.

O Guia Como ler um livro-imagem faz parte da série Colecionáveis, produzida pela Taba exclusivamente para os seus assinantes. Confira os outros títulos da série, clicando aqui.