Dicas de Livros | Blog A Taba
Como escolher bons livros para crianças?

Como escolher bons livros para crianças?

Como escolher bons livros para crianças, que realmente despertem o interesse dos leitores? Confira algumas dicas em mais um Guia Colecionável.


Como escolher bons livros para crianças?

Quem nunca se fez essa pergunta ao entrar em uma livraria ou biblioteca, que atire o primeiro livro, não é mesmo?

Diante de muitas opções, é comum que muitas dúvidas apareçam. Afinal, quando estamos buscando algo para as crianças, sempre procuramos lhe oferecer o que há de melhor.

Mas, quando olhamos as mais variadas capas, os temas, as propostas, os gêneros… a escolha fica ainda mais complexa, não é mesmo?

Que critérios podemos utilizar para selecionar livros que realmente despertem o interesse dos leitores? Faz sentido selecionar um título de acordo com a idade ou o gênero da criança?

Para nos ajudar a responder a essas e outras perguntas, convidamos a educadora Malu Carvalho, assessora de literatura para a infância, consultora para montagem de acervos literários e também criadora da página Mergulho Literário.

Junto com Denise Guilherme, Malu compartilhará nas próximas páginas alguns dos critérios que utiliza para encontrar algumas das melhores publicações disponíveis no mercado e mergulhar em suas histórias.

Mais do que um roteiro para engessar as escolhas, esperamos que esse guia seja o disparador de muitas perguntas, levando adultos e crianças a se aventurar cada vez mais na leitura de bons livros literários.

Acesse o guia Como escolher bons livros para crianças? apontando a câmera do seu celular para o QR-Code abaixo:

Ou se preferir, clique aqui.

O Guia Como escolher bons livros para crianças? faz parte da série Colecionáveis, produzida pelo Clube de Leitores Taba exclusivamente para os seus assinantes. Confira os outros títulos da série, clicando aqui.