Dicas de Livros | Blog A Taba

Faz sentido ler com os bebês? Os bebês podem ser leitores? Se ainda não podem falar, como seriam capazes de apreciar a leitura de uma obra literária?

Livros para bebês devem ser cartonados e de materiais resistentes ou é possível oferecer a eles obras comuns?

Felizmente, cada vez mais adultos têm feito a si mesmos essas perguntas, buscando descobrir a potência da experiência de ler com as crianças muito pequenas desde cedo.

Além dos já conhecidos benefícios da leitura para o desenvolvimento da linguagem, ler com os bebês fortalece vínculos e contribui para criar momentos de conexão e afeto com toda a família.

Neste Guia Colecionável produzido especialmente para os assinantes do Clube de Leitores A Taba, vamos conversar sobre a leitura com as crianças muito pequenas.

Como ler com os bebês? A partir de que idade é preciso começar? O que fazer para manter a atenção dos pequenos durante a leitura?

Essas são algumas das perguntas que serão respondidas neste volume, que tem como convidada especial a jornalista Daisy Carias. Formada pela UFPR e, atualmente, cursando a Pós-graduação em Livros e jovens: teoria mediação e crítica, em seu canal A Cigarra e a Formiga, Daisy compartilha sua paixão pela literatura para leitores de todas as idades, além de suas aventuras com os dois filhos: Francisco, de 8 anos, e Vinícius, de 2 anos.

Junto com Denise Guilherme – fundadora da Taba – Daisy conta aqui algumas de suas experiências como mãe e estudiosa sobre as práticas de leitura com os muito pequenos.

Esperamos que as dicas apresentadas neste guia possam inspirar pessoas de todas as idades a se encantar com a possibilidade de oferecer às crianças, desde cedo, as melhores experiências de leitura.

O Guia Como ler um livro-imagem faz parte da série Colecionáveis, produzida pela Taba exclusivamente para os seus assinantes. Confira os outros títulos da série, clicando aqui.