Dicas de Livros | Blog A Taba
Pequeno Guia para Montar uma Biblioteca em Casa

Pequeno Guia para Montar uma Biblioteca em Casa

Ter em casa uma pequena biblioteca pode ser uma ótima forma de contribuir para o desenvolvimento leitor das crianças. Que tal montar a sua?


Ter em casa uma pequena biblioteca pode ser uma ótima forma de contribuir para o desenvolvimento leitor das crianças. No entanto, no momento de montar o acervo em casa, muitas dúvidas podem surgir: como escolher bons livros? Como organizá-los? Onde comprar?

Este pequeno guia informal foi construído para ajudar e incentivar cada família a montar a sua biblioteca de acordo com suas necessidades, levando em conta o próprio orçamento e espaço, lembrando que não existe item “tem que ter” nem grito da moda, porém é importante fazer escolhas conscientes, levando em conta o gosto pessoal de cada leitor e os valores de cada família.

Assim, estando atento a algumas dicas, qualquer um será capaz de eleger, por conta própria, os títulos que irão compor uma biblioteca de respeito, tenha ela 5, 10 ou 20 livros!

Para ajudar famílias a escolher bons livros para montar um pequeno acervo em casa, convidamos Maria Amélia Jannarelli, criadora do Blog do Livrinho e Publisher da editora Amelì – uma das mais novas editoras de literatura infantil. Junto com Denise Guilherme, fundadora da Taba, Maria Amélia compartilha aqui com os leitores algumas dicas simples para montar uma biblioteca em casa, no seu condomínio, na sua escola ou em
qualquer lugar onde houver livros e pessoas interessadas em conhecê-los.

Esperamos que essa publicação possa aproximar cada vez mais adultos e crianças em torno de boas leituras.!

Aponte a câmera do seu celular para o QR-Code abaixo e boa leitura!

Ou se preferir, clique aqui.

O Pequeno Guia para Montar uma Biblioteca em Casa faz parte da série Colecionáveis, produzida pela Taba exclusivamente para os seus assinantes. Confira os outros títulos da série, clicando aqui.