Dicas de Livros | Blog A Taba
Cachinhos dourados

Cachinhos dourados

Attilio Cassinelli, grande ilustrador e escritor italiano, reconta o conto clássico Cachinhos Dourados e os três ursos, com seu traço divertido e peculiar.


“Em uma casinha no meio da floresta, moravam papai urso, mamãe ursa e bebê urso. Certo dia, a família urso saiu para passear. A menina Cachinhos Dourados encontrou a porta da casa aberta e entrou.” Assim como outros contos de fadas, essa história vai atrair os pequenos leitores pelo atrevimento divertido da menina e pela recepção de alguns episódios. Isso fará com que possam participar ativamente da leitura, permitindo que se envolvam cada vez mais com a personagem sapeca. Attilio Cassinelli, grande ilustrador e escritor italiano, reconta o conto clássico Cachinhos Dourados e os três ursos, com seu traço divertido e peculiar.

Quem é Attilio, autor de “Cachinhos Dourados”?

Attilio

Há mais de 40 anos, o italiano Aƫlio é escritor, pintor, designer e ilustrador de livros infanƟs. Premiado internacionalmente, sua arte atrai crianças e adultos com seu traçado marcado pela simplicidade e por cores fortes. Cassinelli fala diretamente aos pequenos com sua ilustração, em textos curtos e cheios de humor.
Ele nasceu em Gênova, na Itália, em 1923, e hoje vive em Novi Ligure. Nasceu órfão de mãe e foi criado por uma ama de leite, que permaneceu apegado mesmo na fase adulta. Viveu com o pai e o avô toda a sua infância e adolescência até o momento que foi chamado para servir na guerra. Dedicou-se à ilustração, nos anos sessenta, com desenhos que produziu e expôs na Feira de Livro InfanƟl de Bolonha e, desde então, não parou mais de criar.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Cachinhos dourados é uma história que encanta as crianças pequenas pela ousadia da menina. Ela entra em uma casa que não é sua, quebra uma cadeira, bebe todo o leite morno da pequena xícara enquanto os verdadeiros donos da casa não estão. A chegada dos ursos, a qualquer momento, deixa a ação dela ainda mais arriscada e diverƟda.
Somado a isso, temos uma ilustração com cores vivas, brilhantes, com os personagens em um formato simples, próximo a formas geométricas que atraem tanto os olhares e sensações das crianças pequenas. Mais um livro incrível para compor a biblioteca dos pequenos.


Faça parte do melhor clube de assinatura de livros infantis do Brasil. Assine A Taba!
Banner Bebê