Dicas de Livros | Blog A Taba
Zoo

Zoo

Em Zoo, um belíssimo livro de imagens, o espanhol Jésus Gabán cria desenhos que remetem ao sonho e convidam à reflexão sobre nossa relação com a natureza.


Se você já visitou um Zoológico, provavelmente teve a sensação de não ser o único observador presente. Ao olhar os animais dentro das jaulas, talvez você também tenha notado a curiosidade de cada um deles a seu respeito. Afinal, quem seriam esses seres chamados humanos? Em Zoo, um belíssimo livro de imagens, o espanhol Jésus Gabán cria desenhos que remetem ao sonho e convidam à reflexão sobre nossa relação com a natureza. A cada dupla de páginas, um novo universo de cores e detalhes se apresenta ao leitor que parece estar dentro de cada um dos ambientes, compartilhando a experiência de olhar e ser olhado.

Quem é Jésus Gabán, autor de Zoo?

jesus gaban

Considerado um dos principais ilustradores da literatura infantil e juvenil espanhola, Jesús Gabán começou sua carreira desenhando cartões. Mais de trinta e cinco anos atrás, Jesús conheceu um autor que o apoiou e, depois de passar por algumas editoras apresentando desenhos, foi escolhido para o primeiro trabalho, criando algumas ilustrações para um livro de texto para o público adulto. Pouco depois, começou a ilustrar livros infantis. É um dos ilustradores e autores espanhóis com maior reconhecimento internacional, tendo ilustrado quase trezentos livros, muitos traduzidos para diversos idiomas, e pelos quais recebeu muitos prêmios.

Por que escolhemos Zoo para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

À primeira vista, Zoo parece apenas um belíssimo livro sobre animais. No entanto, a cada dupla de páginas, o autor cria imagens que enchem os olhos e também convidam à reflexão sobre os limites que criamos para preservar a vida dos outros seres vivos e as relações que estabelecemos com eles. Do olhar atento e curioso da foca, à surpresa do encontro com a jaguaƟrica, da intensidade das cores das asas dos pássaros, às figuras representadas nas manchas da girafa, tudo nessa obra sugere ao leitor que Zoo – como todo bom livro – merece muitas e muitas leituras.


Faça parte do melhor clube de assinatura de livros infantis do Brasil. Assine A Taba.
Clube de Leitores A Taba