Dicas de Livros | Blog A Taba
Os afogados

Os afogados

Os Afogados convida o leitor a vivenciar a angústia dos personagens enquanto tentar sobreviver durante a ditadura militar na Argentina.


Um jovem casal, um bebê, uma casa em um pequeno povoado. Um passado feliz e um presente incerto. A narrativa enxuta e sem grandes explicações de “Os Afogados”, convida o leitor a vivenciar a angústia dos personagens enquanto tentam sobreviver a um período trágico da história da Argentina, em que qualquer pessoa contra o regime militar poderia se tornar alvo de perseguição.

Quem são as autoras de Os Afogados?

maria teresa andruetto

Maria Teresa Andruetto é argentina e tem uma vasta obra que abarca títulos para crianças, adolescentes e adultos. A premiada escritora nasceu na cidade de Córdoba, em 1954 e tem na Ditatura Militar em seu país um tema recorrente em sua obra.

daniel rabanal

Daniel Rabanal é argentino, nascido em Buenos Aires em 1949. Trabalhou com jornalismo na década de 1970 e a partir da década de 1980 passou a se dedicar também aos quadrinhos. Tem trabalhos como ilustrador e cartunista.

Os Afogados, lançamento do Selo Emília com a editora Solisluna, foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em janeiro.

livros para jovens