Dicas de Livros | Blog A Taba
A pena

A pena

Mais um livro da alemã Katja Reider. A autora, nascida numa cidade cheia de castelos e nobres, certamente inspirou-se profundamente no reino da fantasia. A Galinha e a Toupeira de A Pena se juntam à Girafinha curiosa e à Ovelhinha amarelo-limão de seus outros livros formando uma galeria de personagens carismáticos e plenos de simpatia.


Resenha
Mais um livro da alemã Katja Reider. A autora, nascida numa cidade cheia de castelos e nobres, certamente inspirou-se profundamente no reino da fantasia. A Galinha e a Toupeira de A Pena se juntam à Girafinha curiosa e à Ovelhinha amarelo-limão de seus outros livros formando uma galeria de personagens carismáticos e plenos de simpatia. A Pena é uma só, mas fala às crianças leitoras ou ouvintes sobre muitos assuntos: aconchego, carinho, despedida, solidão e esperança. É uma pena e tanto! Metáfora daquilo que deixamos quando partimos, daquilo a que nos agarramos como porto seguro e como lembrança, esse pequeno objeto belamente representado pela arte da premiada Gabriele Hafermaas aparece em todas as páginas do livro e, não à toa, dá título à narrativa. É uma pena, aqui como sinônimo de tristeza, não termos mais do que três obras dessa tão talentosa escritora traduzidas para o português, sendo que uma delas está esgotada (Nas Nuvens). Os três livros são da Editora Brinque Book.
Trecho do livro
“Num dia muito escuro, depois de um inverno muito frio, a Galinha resolveu ir embora para saborear grãos de trigo de outros lugares. A Toupeira ficou muito zangada, mas não adiantou: a Galinha já tinha arquitetado planos maravilhosos e, agitada, preparou sua partida.” P. 9 e 10