Dicas de Livros | Blog A Taba
Aqui estamos nós

Aqui estamos nós

Em Aqui estamos nós, o escritor faz uma declaração para seu filho, apresentando-lhe as coisas que importam para viver em nosso planeta.


Resenha do livro Aqui estamos nós

Livro: Aqui estamos nós

Autor: Oliver Jeffers

Editora: Salamandra

Quando uma criança chega ao mundo, não é só para ela que tudo é novidade.
Geralmente, os pais também estão em uma situação totalmente diferente, aprendendo a lidar com o novo ser que chega.
São muitas as perguntas que surgem nesse momento: o que é realmente necessário para garantir seu conforto e sua sobrevivência? O que é preciso ensinar a esse pequeno bebê? O que devo aprender com ele?
Neste livro, o aclamado escritor Oliver Jeffers faz uma declaração apaixonada para seu filho, apresentando-lhe de uma maneira poética e delicada as coisas que realmente importam para viver em nosso planeta – segundo sua visão.
Ao leitor, resta mergulhar nesta obra, experimentando a sensibilidade do texto construído pelo autor e abraçando o seu convite de também criar as suas próprias anotações para compartilhar com suas crianças.
Que tal?

Quem é Oliver Jeffers?

Nascido na Austrália e criado na Irlanda do Norte, Oliver Jeffers é conhecido principalmente como autor de livros infantis, mas também faz vídeos, pinturas, esculturas, publicidade e quase tudo que tenha relação com o universo das artes visuais.

Oliver costuma ter vários cadernos de esboços e as ideias para suas histórias nascem deles. Quando começa a desenvolver um livro, faz muitos rascunhos para criar a narrativa, depois seleciona com seu editor os que serão finalizados.

Seu traço remete à simplicidade dos desenhos feitos por crianças, mas normalmente usa diferentes materiais e técnicas para colorir e montar as ilustrações.

Seu primeiro livro foi publicado há quatorze anos e desde então Oliver recebeu muitos prêmios por seus trabalhos.
*****
Aqui estamos nós foi o livro selecionado para leitores bebês em setembro de 2018. Assine o Clube de Leitores A Taba e receba mensalmente as melhores experiências de leitura!