Dicas de Livros | Blog A Taba
Dois meninos de Kakuma

Dois meninos de Kakuma

Os dois olhos que miram os leitores na capa deste livro nos convidam a ver uma realidade que – muitas vezes – não queremos enxergar. Kakuma é um dos maiores campos de refugiados do mundo.


Os dois olhos que miram os leitores na capa deste livro nos convidam a ver uma realidade que – muitas vezes – não queremos enxergar.
Kakuma é um dos maiores campos de refugiados do mundo.
Nele, vivem dois garotos que compartilham suas histórias, narrando o cotidiano da infância daqueles que vivem fugindo das guerras e da fome.
Com um texto poético e imagens arrebatadoras, Marie Ange Bordas criou uma ficção necessária – quase um manifesto pela redução das desigualdades no mundo.
Inspirada nos tantos meninos com os quais conviveu e aprendeu durante sua residência artística na África, a autora propõe um mergulho na infância dessas crianças que guardam muitas diferenças e também muitas semelhanças com a realidade de milhares de meninos e meninas de nosso país.
*****
Dois meninos de Kakuma foi o livro selecionado para leitores experientes em outubro de 2018. Assine o Clube de Leitores A Taba e receba mensalmente as melhores experiências de leitura!