Dicas de Livros | Blog A Taba
As penas do dragão

As penas do dragão

As penas do dragão é uma obra enigmática: suas ilustrações surrealistas são um convite ao leitor para desfrutar, apreciar e compreender os segredos escondidos em cada detalhe das páginas. Os ilustradores russos Olga e Andrej trazem um nova e complementar narrativa ao texto possibilitando infinitas leituras visuais.


Resenha
As penas do dragão é uma obra enigmática: suas ilustrações surrealistas são um convite ao leitor para desfrutar, apreciar e compreender os segredos escondidos em cada detalhe das páginas. Os ilustradores russos Olga e Andrej trazem um nova e complementar narrativa ao texto possibilitando infinitas leituras visuais. A história é datada de 1854. Coletada pela dupla Ignaz e Josef, trata-se de um conto da tradição oral alemã, em que um rapaz pobre se apaixona por uma moça rica. Para conseguir o consentimento do pai dela, o jovem se embrenha na floresta atrás de penas de ouro do dragão. Em uma aventura emocionante, a generosidade e a solidariedade dos personagens encantarão o público infantojuvenil.
Trecho do livro
“ ‘Se você quer minha filha, vá até a grande floresta e arranque três penas de ouro do dragão. Trate de voltar correndo com elas’. O jovem satisfeito com a proposta, pois, embora soubesse da fúria com que o dragão atacava todos e também de sua terrível aparência, ele tinha esperanças de escapar do monstro, valendo-se de algum artifício. Assim, logo seguiu para o castelo do dragão, que ficava numa floresta escura, distante umas poucas horas da vila.”