Dicas de Livros | Blog A Taba
Bate-papo A Taba: Como e por que contar histórias para crianças?

Bate-papo A Taba: Como e por que contar histórias para crianças?

No próximo bate-papo promovido pela Taba, vamos conversar sobre o ato de contar histórias.
Por que é tão importante narrar? Como narrar histórias? De que maneira é possível conquistar a atenção do público?
Nessa terça, dia 06 de setembro, às 21h.
Não perca!


Nos últimos tempos, muitas pessoas que acompanham nosso conteúdo tem nos perguntado sobre o ato de contar histórias. Por que é tão importante narrar? Como narrar histórias? De que maneira é possível conquistar a atenção do público?
Pensando nisso, convidamos três contadores de histórias muito especiais para responder a essas e outras perguntas em nosso próximo bate-papo.
Confira quem são eles:
Giuliano-Tiento2Giuliano Terno de Siqueira | Doutor e mestre em artes pelo programa de pós-graduação do Instituto de Artes da UNESP. Sócio-fundador d’A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação]. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu A Arte de Contar Histórias – Abordagens poética, literária e performática pela FACON – Faculdade de Conchas, pólo A Casa Tombada. Professor colaborador do Programa de Mestrado Profissional do Instituo de Artes da UNESP. Contador de histórias, escritor, pesquisador, professor e assessor de programas públicos e privados de livro, leitura e bibliotecas.
 
10407918_10203387899889655_3346874991112871519_nMagno Farias, pedagogo é educador, com experiência nas redes públicas e privada e no terceiro setor. Trabalha em comunidades desde 2005 e atuou como supervisor de educadores na 29ª Bienal de Artes de São Paulo e educador de arte contemporânea no “Projeto Jovens Emergentes”, em 2011/2012. É educador de biblioteca e contador de histórias no Instituto Acaia e, desde 2003, sonoplasta em espetáculos de circo e teatro.
 
11170363_889846137704203_9175329297026196525_nPenélope Martins é escritora e narradora de histórias. Em 2009, iniciou a ação Construindo Leitores, em Santo André, reunindo crianças em encontros mensais para narração de história e atividades artísticas. Mais tarde, passou a ser convidada como narradora de histórias e oficineira para trabalhar com crianças, jovens e educadores, por escolas e instituições ligadas à cultura (SESC, Fábricas de Cultura, Museus etc), atividades para as quais se dedicada até o momento. Entre seus projetos de narração, mantém ligação permanente com os leitores através da ponte entre seu blog Toda Hora Tem História e o Clube de Leitores, de origem portuguesa. Entre seus livros já publicados, Poemas do Jardim (editora Cortez), incluído na lista de Bolonha, Princesa de Coiatimbora (editora Dimensão), Quintalzinho (editora Bolacha Maria), A incrível história do menino que não queria cortar o cabelo (ediota Folia das Letras).
A conversa será transmitida ao vivo na próxima terça-feira, dia 06 de setembro, às 21h.
Existem três maneiras de assistir:

  1. Clicando no vídeo acima.
  2. Pelo nosso canal no Youtube.
  3. Em nossa página do Google+

Participe mandando perguntas e seus comentários sobre o tema aqui mesmo nesse post ou pelo e-mail [email protected]
Venha conversar com a gente! O bate-papo vai ser muito mais interessante, se pudermos contar com a sua participação!