Dicas de Livros | Blog A Taba
Brasil de presente – sugestões de livros infantis para quem mora fora do país

Brasil de presente – sugestões de livros infantis para quem mora fora do país

Mais de 50 títulos com contos tradicionais, lendas, poemas, cantigas, adivinhas e muito mais!


Imagem recorte sobre a foto de Samuel Macedo para o livro “Terra de Cabinha“, de Gabriela Romeu (Peirópolis)

Todo fim de ano, é sempre a mesma coisa: famílias de brasileiros que vivem em países distantes se encontram, sempre que possível, para celebrar o Natal e passar alguns dias juntos nos meses de dezembro e janeiro.
Para os adultos que têm contato com crianças que moram fora do Brasil, fica sempre uma questão: o que levar de presente para esses pequenos que – supostamente – tem acesso aos brinquedos mais modernos e a todos os últimos aparatos tecnológicos do momento?
Uma ótima sugestão é levar um pouquinho do Brasil, dando de presente livros de qualidade que apresentam elementos da nossa cultura. Assim, além de favorecer uma maior aproximação com a nossa língua, essas obras possibilitam momentos de encontro e conexão por meio de histórias, versos e cantigas que fazem parte da nossa tradição e que, certamente, serão também lembrados com certa nostalgia pelos adultos que deixaram nosso país.
Pensando nisso, A Taba preparou uma seleção especial de livros para dar de presente às crianças que moram fora do Brasil e também àquelas que vivem aqui e que desejam conhecer cada vez mais a rica cultura do nosso país. São mais de 50 títulos com contos tradicionais, lendas, poemas, cantigas, adivinhas e muito mais!
Todos os títulos estão organizados conforme o tipo de leitor e disponíveis para compra na Amazon!
E os assinantes do Clube de Leitores A Taba ainda têm 20% de desconto na compra dos títulos abaixo no mês de dezembro!
Boa viagem, boas festas e boas leituras!

Para os bebês: pequenos leitores que acabaram de chegar ao mundo ou ainda estão aprendendo a falar e descobrindo o mundo ao seu redor.


Para leitores iniciantes: leitores que necessitam de ajuda para ler ou que estão começando a se aventurar pelo mundo da leitura.


Para leitores autônomosleitores que já são capazes de ler e compreender algumas obras sem ajuda de um adulto.


Para leitores experientescrianças e jovens que já se tornaram grandes leitores e se atrevem a ler obras mais complexas e longas.

Nao usar_Clube de Leitores A Taba_boas experiencias de leitura aproximam adultos e criancas