Dicas de Livros | Blog A Taba
Buracos

Buracos

Esta é uma intrigante história sobre os acasos, as procuras, as necessidades, os desmandos, a falta de sorte que atravessam gerações. No Acampamento do Lago Verde, uma espécie de reformatório de jovens, encontram-se um descendente dos Yelnats e dos Zeroni e uma descendente do Walker, a qual é a diretora do espaço. A história de seus antepassados e as ações deles que interligam os destinos dos jovens são intercaladas à narração do cotidiano dos adolescentes mandados para esse acampamento.


Resenha
Esta é uma intrigante história sobre os acasos, as procuras, as necessidades, os desmandos, a falta de sorte que atravessam gerações. No Acampamento do Lago Verde, uma espécie de reformatório de jovens, encontram-se um descendente dos Yelnats e dos Zeroni e uma descendente do Walker, a qual é a diretora do espaço. A história de seus antepassados e as ações deles que interligam os destinos dos jovens são intercaladas à narração do cotidiano dos adolescentes mandados para esse acampamento. Eles são obrigados a cavarem buracos de um metro e meio, diariamente, sob o sol escaldante do Texas, com direito a pouca água e comida enlatada. A intenção revelada é que cavar buracos reforma o caráter, mas há uma busca secreta nessa escavadura a qual desfará a maldição que atravessa a família dos Yelnats. Este livro premiado ganhou uma versão para cinema chamada O mistério dos escavadores cujo roteiro é também do americano Louis Sachar.
Trecho do livro
“Olhando para o céu cintilante, Stanley disse para si mesmo que não havia outro lugar em que ele preferisse estar. Estava feliz por Zero ter deixado o par de tênis no carro estacionado. Estava feliz pelo fato de os tênis terem caído do viaduto bem em cima da sua cabeça.” P. 195