Autônomos

Chapeuzinho Amarelo

7 de janeiro de 2014 por Equipe A Taba

Resenha

Poucos sabem que Chico Buarque, grande cantor e compositor, dedicou parte de sua vida para escrever literatura. Chapeuzinho Amarelo é um exemplo disso. E por que Chapeuzinho Amarelo? Por que a menina, personagem da história, é amarela de medo. Tem medo de tudo, principalmente do medo, do medo do lobo. Com um texto interessante, o leitor pode se deliciar com um jogo de linguagem utilizado pelo autor e com as ilustrações feitas pelo premiado Ziraldo.

Trecho do livro

“Mas o engraçado é que, assim que encontrou o LOBO, a Chapeuzinho Amarelo foi perdendo aquele medo, o medo do medo do medo de um dia encontrar um LOBO. Foi passando aquele medo do medo que tinha do LOBO. Foi ficando só com um pouco de medo daquele lobo. Depois acabou o medo e ela ficou só com o lobo.” Obra sem numeração de página.

Equipe A Taba Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários