Dicas de Livros | Blog A Taba
Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho

Nesta linda edição, a autora Rosinha reconta a partir de imagens um dos clássicos mais conhecidos de todos os tempos – Chapeuzinho Vermelho.


Resenha do livro Chapeuzinho Vermelho

Livro: Chapeuzinho Vermelho

Autora: Rosinha

Editora: Callis

Nesta linda edição, Rosinha reconta a partir de imagens um dos clássicos mais conhecidos de todos os tempos – Chapeuzinho Vermelho.
Recolhida do repertório oral dos camponeses por Charles Perrault há mais de um século, a história da menina que atravessa a floresta para visitar a avó e encontra o terrível Lobo Mal está presente no imaginário de adultos e crianças desde a mais tenra idade.
Nesta adaptação, a autora cria ilustrações repletas de detalhes, em diferentes perspectivas. Cada dupla de página funciona como uma espécie de portal para adentrar o mundo maravilhoso dos contos de fadas.
Um livro perfeito para resgatar a memória afetiva dos leitores de todas as idades, convidando-os a tornarem-se eles próprios narradores de sua versão, guiados pela belíssima narrativa visual criada por Rosinha.

Quem é Rosinha?

Há quase vinte e cinco anos, a arquiteta pernambucana Rosinha, fechou o escritório e passou a ilustrar e escrever livros para crianças.

Apaixonada por literatura infantil, a autora realiza muitas pesquisas antes de passar suas ideias para o papel e usa diversas técnicas para criar imagens. Quando escolhe pintar, trabalha apenas enquanto há luz natural. Já para ilustrações digitais, consegue se dedicar até mais tarde.

Tem cerca de trinta livros autorais publicados, além das dezenas que ilustrou para outros escritores. Recebeu prêmios como FNLIJ, Jabuti e White Ravens.


Chapeuzinho Vermelho foi o livro selecionado para os bebês do Clube de Leitores A Taba no mês especial de contos de fadas.
Assine você também e seja parte desta aldeia!