Cocô de passarinho
A divertidíssima autora e ilustradora Eva Furnari nos narra a história dos moradores de uma pequena cidade, que se reúunem para discutir um grande problema: sempre que estão sentados em seus lugares de sempre, falando as coisas de sempre, são atingidos por cocô de passarinhos. Tudo muda, quando um florista, rapidamente, passa pela cidade.
Resenha
A divertidíssima autora e ilustradora Eva Furnari nos narra a história dos moradores de uma pequena cidade, que se reúunem para discutir um grande problema: sempre que estão sentados em seus lugares de sempre, falando as coisas de sempre, são atingidos por cocô de passarinhos. Tudo muda, quando um florista, rapidamente, passa pela cidade. Nessa monotonia da gente da cidade, a autora e ilustradora dá espaço para discutir como o diferente, o estrangeiro, pode provocar mudanças em nossas vidas e, em muitas das vezes, para melhor.
Trecho do livro
“Por um tempo a conversa mudou um pouco: – Puxa, que calor! – Calor horrível! – Como vão os negócios: – Vão mal. – O ano que vem vai ser pior. – Vai. – Seu chapéu está sujo. – O seu também.” P. 14 e 15