Dicas de Livros | Blog A Taba
Os nove pentes d´África

Os nove pentes d´África

Cada pente tem uma história. E por meio de uma narrativa fluida e poética, a autora convida o leitor a desembaraçar os tantos enredos guardados por esses objetos.


nove_pentes_dafrica_ler9781888   
Autor(a): Cidinha da Silva
Ilustrador: Iléa Ferraz
Editora: Mazza Edições
Resenha
Um avô especial – artista, amoroso, quase um pai. Uma neta amada – companheira, desejada, quase uma filha.
Vô Francisco é daqueles personagens especiais, que habitam o imaginário de toda criança que um dia desejou encontrar um companheiro mais velho e experiente para compartilhar a vida. Bárbara, sua neta,  é uma menina, forte, curiosa, valente e orgulhosa de sua identidade afro-brasileira.
Entre essas duas figuras, transitam nove pentes, nove dons a serem descobertos e assumidos por todos aqueles que desejam seguir o seu caminho.  Esculturas criadas pelo avô artista para presentear os filhos e netos. Cada pente tem uma história. E por meio de uma narrativa fluida e poética, a autora convida o leitor a desembaraçar os tantos enredos guardados por esses objetos.
Trecho do livro:
“Ele me deu o pente da admiração, dias antes de morrer e eu quero compartilhá-lo com o grupo e com a nossa mestra. A admiração é um jeito de respeitar e louvar o que é do outro, sem invejar, sem querer tomar para si. “(p.43)
Para quem?
Leitores autônomos e experientes 
Para quê?
Para pensar sobre a vida, se emocionar e falar sobre temas difíceis