Dicas de Livros | Blog A Taba
Conheça 3 livrarias incríveis!

Conheça 3 livrarias incríveis!

Já pensou em comprar livros em uma banca com um palco no telhado, em uma carretinha ou em um ônibus escolar?


Já pensou em comprar livros em uma banca com um palco no telhado, em uma carretinha ou em um ônibus escolar?
Esses são alguns dos espaços alternativos em São Paulo que vendem exclusivamente as produções de editoras independentes. Todos criados por editores que querem tornar mais acessíveis suas publicações que, mesmo tendo alta qualidade estética e literária e projetos gráficos cuidadosos e inovadores, possuem pouco espaço em grandes livrarias.
A Banca Tatuí, dos editores da Lote 42, João Varella e Cecilia Arbolave, deu vida nova para a rua Barão de Tatuí, no centro de São Paulo. Além de vender apenas obras independentes, ainda promove eventos e festas, usando o telhado da banca como palco.
Com muitos livros infantis, a Faz de Conta é a menor livraria do mundo! Criada por Zeco Montes, da editora ÔZé, essa carretinha leva, em poucos metros, uma espécie de baú do tesouro para quem ama literatura infantil e obras de qualidade.
Rodando por aí, você ainda pode encontrar um lindo ônibus escolar – desses amarelos que aparecem em filmes. É o Rizomamóvel, livraria nômade do Rizoma, uma projeto das editoras Autonomia Literária, Elefante e N-1.
Além desses espaços, feiras independentes, como a Miolo[s], que foi pauta de um bate-papo da Taba, acontecem ao longo do ano em diversas cidades. É só ficar de olho no calendário, que pode ser acompanhado (e abastecido) no grupo Calendário de Feiras Independentes e Artes Impressas, no Facebook.
Clique nas imagens abaixo e conheça melhor a Banca Tatuí, a Faz de Conta e o Rizomamóvel. Aproveite e marque na agenda um dia para visitá-los!

Rizomamóvel
Faz de Conta
Banca Tatuí