Dicas de Livros | Blog A Taba
Corda Bamba

Corda Bamba

Nessa obra, Lygia nos conta a história de Maria:  uma menina filha de dois artistas de circo que, de volta à casa de sua avó, reencontra seu passado, tendo a chance de reconciliar-se com as escolhas feitas por seus pais, construindo – então – uma nova história para si.


O talento de Lygia Bojunga para construir narrativas arrebatadoras é reconhecido em todo o mundo. São inúmeros os prêmios que suas obras receberam.
Nesse livro, Lygia nos conta a história de Maria:  uma menina filha de dois artistas de circo que, de volta à casa de sua avó, reencontra seu passado, tendo a chance de reconciliar-se com as escolhas feitas por seus pais, construindo – então – uma nova história para si.
Com uma narrativa ágil e fluida, a autora trata de temas profundos, criando uma trama complexa que não subestima a a inteligência dos leitores.
Impossível resistir ao seu encanto, sem deixar-se mergulhar no drama de Maria, partilhando sua vontade de manter-se em pé, mesmo diante dos muitos desafios de sua vida. Afinal, estamos sempre na corda bamba, buscando o equilíbrio entre nossas vontades, a realidade e tudo aquilo que sonhamos, não é mesmo?