Dicas de Livros | Blog A Taba
Ernestina, a galinha

Ernestina, a galinha

No livro “Ernestina, a galinha” Yolanda Reyes retoma a tradição das brincadeiras rimadas que fazem parte da cultura oral de muitos povos.


Resenha do livro Ernestina, a galinha

Livro: Ernestina, a galinha

Autora: Yolanda Reyes

Editora: Pensarte

Neste livro, Yolanda Reyes retoma a tradição das brincadeiras rimadas que fazem parte da cultura oral de muitos povos.
Com um enredo que muitas vezes parece não ter sentido, essas narrativas apostam na sonoridade das palavras para encantar e entreter os pequenos.
Para ler e se divertir, basta apenas encontrar a sua maneira de contar (ou será de cantar?) e brincar com Ernestina, a galinha.
Qual será a sua?

Quem é Yolanda Reyes?

A colombiana Yolanda Reyes nasceu e vive na cidade de Bogotá, onde mantém um instituto cultural de formação de leitores dirigido a crianças, mediadores e adultos: o Espantapájaros.

Para ela, escrever para crianças ou para adultos não é muito diferente. Afinal, os temas são os mesmos. O que muda, talveZ, é a forma de tratá-los.

Yolanda participa ativamente de eventos em diferentes países para discutir a importância da leitura de textos literários, estando várias vezes no Brasil.

Tem diversos livros traduzidos para o português, muitos deles premiados.

Quem é Aitana Carrasco?

A espanhola Aitana nasceu na cidade de Valência, em 1978. 

Quando era menina, adorava escrever e desenhar e sempre dizia que seria escritora ou pintora. Em seus sonhos, imaginava-se sentada diante de uma máquina de escrever, criando histórias, desenhando e tomando muito refrigerante.

Anos depois, cursou Belas Artes e logo passou a se dedicar somente à literatura infantil, recebendo importantes prêmios desde seu primeiro livro.

O texto parece ser um convite para que criemos uma própria melodia para essa brincadeira

Aqui, conhecemos a história de Ernestina, uma galinha que botou ovo na cozinha. Como cada adulto fará essa leitura é um grande mistérios